Futurística, segunda geração do carro da Fórmula E é apresentada

Novo modelo da categoria 100% elétrica, que estreia na temporada 2018/2019, será revelado ao vivo no Salão de Genebra, em 6 de março. “Gen2” tem o dobro de autonomia do veículo atual.

A Fórmula E revelou nesta terça-feira a segunda geração do carro da categoria 100% elétrica, que estreia na temporada 2018/2019. Com capacidade para armazenar o dobro de energia que os modelos atuais, o novo carro poderá não somente ser pilotado em maiores velocidades, mas também acabará com a necessidade de parada para troca de veículo no meio da prova. O modelo, apelidado de “Gen2” será apresentado ao vivo no Salão de Genebra, no dia 06/03.

A segunda geração de carros da Fórmula E é também um marco para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que foi responsável pelo desenvolvimento de um veículo pela primeira vez.

– Estou muito orgulhoso de ter a FIA responsável pelo desenvolvimento deste carro. É algo novo para a Federação, e o projeto tem sido um sucesso – afirmou o presidente da FIA, Jean Todt.

Enquanto isso, o modelo antigo retorna à pista neste fim de semana, com o ePrix de Santiago, a quarta etapa da temporada 2017/2018, marcado para o dia 3 de fevereiro nas ruas da capital Chilena.

Fonte: Globo Esporte Motor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.