Nissan Leaf 2019 terá mais de 360km de alcance, 100kW de carregamento rápido e mais, diz relatório

A próxima geração do Nissan Leaf deveria ter uma opção de bateria para aumentar o alcance de mais de 320km para competir com o Model 3 da Tesla e o Chevy Bolt da GM, mas acabou com uma bateria de 40kWh, permitindo 241km de alcance.

A montadora japonesa disse que uma versão de alcance mais longo chegaria até o final do ano, mas agora um relatório afirma que irá oferecer muito mais do que apenas mais alcance.

O site Push EVs afirma que obteve slides, aparentemente da Nissan, divulgando informações sobre o próximo Nissan Leaf 2019, que deverá ser lançada até o final do ano.

Com base no relatório, a nova versão do carro apresentaria uma bateria de 60kWh como esperado, mas também um novo motor elétrico de 160kW e um carregador de 11 a 22kW a bordo.

A nova bateria também seria muito diferente da bateria anterior da Nissan.

Primeiro, eles estão mudando células da bateria da AESC, a própria bateria da Nissan, que venderam este verão, para a LG Chem.

A nova bateria também está supostamente equipada com um sistema de gerenciamento térmico, o que seria um grande passo para a Nissan.

Mais importante ainda, todas essas mudanças permitiriam uma nova faixa de carregamento rápido de “aproximadamente 100kW”.

Não é apenas uma atualização de design e mais alcance, mas um pacote de bateria significativamente melhor e presumidamente mais robusto que permitirá a taxa de carga mais esperada.

Estamos começando a ver um segmento de carros elétricos real se formando e opções reais chegando ao mercado. Quanto mais cresce, mais participação no mercado deve roubar dos carros movidos a gasolina.

Fred Lambert – Electrek.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.