VW anuncia nova plataforma de carros totalmente elétricos para os EUA até 2020

Volkswagen tem um plano de eletrificação muito importante em movimento, mas tem foco na China e na Europa por enquanto.

No Detroit Auto Show esta semana, a montadora alemã anunciou que está trazendo sua nova plataforma de carros totalmente elétrica para a produção nos EUA até 2020.

A série VW de veículos conceito “I.D.”, com a nova plataforma MEB da empresa, deverá servir como base de uma série de novos carros elétricos.

Há o I.D., que é um carro pequeno que se espera que seja o primeiro EV de mercado de massa em 2019, há o SUV todo elétrico I.D. CROZZ Concept, e existe o I.D. BUZZ Microbus elétrico em 2022.

Um slide que vazou de uma apresentação da VW sobre seus próximos carros elétricos mostrou que eles têm mais 2 I.D. conceitos para liberação e os primeiros carros serão lançados em 2019, mas a prioridade é na China e na Europa.

No LA Auto Show do ano passado, a VW confirmou que o I.D. CROZZ será o primeiro de seus novos EVs a chegar aos EUA.

Hoje, a VW confirmou que o carro também será construído nos EUA em sua fábrica de Chattanooga:

“O primeiro de uma nova família de carros elétricos de bateria completa será adicionado a partir de 2020 e será baseado na nova matriz de acionamento elétrico modular (MEB) recentemente desenvolvida. O primeiro modelo MEB a venda na América será um SUV”.

A empresa também confirmou que um “e-Golf de longo alcance” será produzido na fábrica. A montadora alemã também anunciou recentemente que está duplicando a produção do e-Golf em sua fábrica na Alemanha para a demanda européia.

Eles planejam gastar US$ 3,3 bilhões de dólares (2,8 bilhões de euros) nos próximos anos para aumentar sua capacidade de produção nos EUA e lançar 2 veículos novos por ano – alguns esperam ser elétricos.

A Volkswagen planeja gastar até 70 bilhões de euros (US$ 84 bilhões) para levar 300 modelos de carros elétricos ao mercado até 2030 em todas as suas marcas.

Por: Electrek.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *