Jaguar testa o elétrico I-Pace no frio extremo, que recebe uma data de lançamento

Apenas algumas semanas antes do lançamento de seu primeiro carro totalmente elétrico, a Jaguar está testando o I-Pace nos “extremos de terreno e temperatura” e lançou alguns dos resultados desta semana.

A montadora britânica levou protótipos I-Pace para a realização de teste de tempo frio na Jaguar Land Rover em Arjeplog, na Suécia, para testar o carro a temperaturas tão baixas como -40°F.

A principal informação que eles liberaram é que o carro é capaz de uma carga rápida de bateria “de 0 para 80% em aproximadamente 45 minutos com 100kW”, apesar das temperaturas abaixo de zero.

Ian Hoban, Diretor de Linha da Jaguar, comentou:

“Não só o I-PACE cobrará rapidamente o suficiente para que nossos clientes realizem suas vidas cotidianas, oferecerá um desempenho poderoso e preciso em uma variedade de condições e extremos climáticos. Aliado com as credenciais versáteis de nossa célebre família PACE, este será um SUV elétrico como nenhum outro.”

Além disso, a empresa confirmou que os proprietários da I-Pace poderão usar o pré-condicionamento da bateria em clima frio por meio de seu aplicativo móvel.

Eles escreveram um comunicado para imprensa:

“Enquanto estiver conectado à energia elétrica, os clientes poderão preparar a bateria e a temperatura do interior do carro antes de uma viagem sem usar a bateria. O pré-condicionamento do carro assegura a máxima amplitude, desempenho e conforto, se as temperaturas estão congeladas ou são extremamente quentes. A configuração de tempos de carregamento preferidos e os cronogramas de pré-condicionamento podem ser feitos a partir do sistema Jaguar InControl System2 a bordo ou do aplicativo de smartphones Jaguar InControl Remote.”

A Tesla lançou uma característica similar para todos os seus carros via atualização de software há apenas algumas semanas.

A Jaguar também confirmou esta semana que o I-PACE será revelado em uma transmissão global ao vivo dia 01/03/2018 às 13h e também fará sua estréia pública no Salão Automóvel de Genebra dia 06 de março de 2018.

Por: Electrek.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.