Volvo confirma que um SUV compacto XC40 totalmente elétrico está chegando

O primeiro carro elétrico totalmente fabricado pela Volvo aparentemente será o Polestar 2, mas a montadora sueca de propriedade chinesa agora confirma que também irá lançar um carro totalmente elétrico sob sua própria marca em breve.

Ontem, a Volvo introduziu um novo motor Drive-E de três cilindros no SUV compacto XC40.

Ao mesmo tempo, eles confirmaram que o carro também terá um motor todo-elétrico:

“Além disso, o novo grupo motriz de três cilindros foi projetado deliberadamente para integração em carros híbridos plug-in do Twin Engine. Uma opção híbrida, bem como pura energia elétrica para o XC40, será adicionada mais tarde.”

Eles não confirmaram a linha do tempo para colocar o motor elétrico no mercado.

Como relatamos anteriormente, ficamos desapontados com os programas elétricos da Polestar, que não parecem estar à altura do hype inicial até agora. Mas a Volvo também anunciou no ano passado que sua principal marca terá motores elétricos (BEV, PHEV, HEV) em todos os seus novos carros até 2019.

Embora até agora significasse carros híbridos e plug-in, inevitavelmente, significaria carros totalmente elétricos. Agora, parece que o XC40 pode ser o primeiro. O XC40 está em um segmento cada vez mais popular e o carro é impressionante.

Dito isso, pensamos que há um problema em fazer uma versão elétrica de um carro a gasolina já existente, porque os compradores começam a compará-los e, especialmente, seus preços.

O XC40 começa em US$ 36,000 e será interessante ver como eles vão tarifar a versão elétrica. Ficamos no aguardo.

[Por: Electrek.co]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *