Bentley revela uma nova e impressionante estação de carregamento de carros elétricos

As estações de carga doméstica para carros elétricos podem muitas vezes parecer muito chatas, o que não é um problema para a maioria das pessoas, uma vez que se torna outra ferramenta na sua garagem ou estacionamento, mas isso não é bom para a Bentley.

A montadora britânica de carros de luxo criou uma nova e impressionante estação de carregamento para os próximos veículos elétricos.

No Geneva Auto Show na semana passada, Bentley revelou o Bentayga Hybrid, uma versão híbrida plug-in de seu popular SUV de luxo.

É um primeiro passo tímido na eletrificação da montadora com um veículo híbrido que não deverá atingir o mercado até o próximo ano, enquanto a maioria das montadoras está atualmente lançando SUV luxuosos totalmente elétricos.

Bentayga Hybrid e a estação de carregamento by Philippe Starck
Bentayga Hybrid e a estação de carregamento by Philippe Starck

Mas a Bentley faz parte do Grupo Volkswagen e confia em uma nova plataforma da marca cruzada entre as marcas de luxo do grupo para lançar seus próprios veículos totalmente elétricos no início da próxima década.

Enquanto isso, a empresa quer permanecer ativa no espaço de eletrificação e lançou um carregador doméstico em colaboração com o renomado designer Philippe Starck.

Starck comentou sobre o design:

“Como sempre com meus projetos, eu queria o máximo de inteligência com o mínimo de materialidade. Eu queria que fosse uma peça de arte moderna: alta tecnologia, real e vanguardista. Também era importante pra mim que a unidade fosse o mais sustentável possível.”

Infelizmente, a Bentley não revelou as especificações do carregador de nível 2 ou qualquer disponibilidade. Mais detalhes são esperados quando a empresa abrirá seu caderno de pedidos para o Bentayga Hybrid durante o segundo semestre do ano.

[Por: Fred Lambert – Fonte: Electrek.co]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.