Em três meses, Volkswagen promete revelar esportivo elétrico e conquistar recorde

Volkswagen I.D. R competirá prova de subida de montanhas Pikes Peak, nos Estados Unidos

Que a Volkswagen decidiu investir na família de carros elétricos I.D. para tentar deixar a polêmica do Dieselgate para trás, todos sabemos. A novidade agora é que a empresa estabeleceu um prazo de três meses para revelar seu primeiro carro de corrida 100% elétrico, o Volkswagen I.D. R. Além disso, a meta dele será conquistar de cara um novo recorde. Apesar de tanta confiança com seu novo carrão, a montadora alemã não divulgou qualquer dado técnico, como potência, torque ou 0 a 100 km/h do modelo.

O I.D. R representa o primeiro projeto feito em conjunto pelas divisões Volkswagen R e Volkswagen Motorsport. As primeiras imagens dele foram reveladas nesta semana, mas por enquanto somente como projeções virtuais. O carro final aparecerá nas próximas semanas e irá participar da lendária prova de Pikes Peak, no Colorado (Estados Unidos).

É lá que a empresa espera que ele já leve um recorde para casa. “O I.D. R Pikes Peak representa um desafio extremamente excitante para nós, para demonstrar o que é possível realizar com um motor elétrico em esporte a motor. Toda a equipe por trás de nosso piloto Romain Dumas está muito motivada para estabelecer um novo recorde para carros elétricos”, disse Sven Meets, diretor da Volkswagen Motorsport. Para isso, o I.D. R terá que concluir a subida de 19,99 km montanha acima em menos de 8:57,118 minutos, que é o recorde conquistado pelo neozelandês Rhys Millen em 2016.

A meta da Volkswagen é lançar mais de 20 carros 100% elétricos até 2025.

[Por: Guilherme Blanco Muniz | Fonte: Revista Auto Esporte]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.