Em novo livro Elifas Gurgel ensina Como Converter o seu Carro para Elétrico

O que levou Elifas Gurgel a dedicar a maior parte de seu tempo livre, assim como parte de seu orçamento, ao projeto de um carro ecológico foi a preocupação com os malefícios ambientais causados pela emissão de gases tóxicos na atmosfera, oriundos de motores a explosão. No entanto, os benefícios dos veículos elétricos são inúmeros: não emitem gases tóxicos, não causam poluição sonora e proporcionam expressiva economia tanto de combustível ˗ até 80% ˗ quanto de manutenção. O dono de um carro movido a eletricidade não precisa trocar velas, filtros e óleos, nem se preocupar com eventuais avarias no sistema de injeção, arrefecimento, catalisador ou quaisquer peças envolvidas na combustão.

O Gol Elétrico faz frente a qualquer outro veículo movido por motor a combustão. O visual externo está impecável, sem alterações que indiquem ser um carro convertido, no seu interior, o espaço interno está preservado, o único diferencial fica por conta do amperímetro e do voltímetro, instalados junto ao painel. A recarga do veículo é muito simples, basta ligar o cabo de alimentação a uma tomada comum, com a mesma praticidade que recarregamos nossos celulares.

No período de 30 de maio a 3 de junho de 2010, Elifas Gurgel participou do 10o Challenge Bibendum, evento de mobilidade sustentável que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, a convite da Michelin, promotora do evento. Na participação dos Testes Técnicos e Rali, o Gol Elétrico recebeu três prêmios. Um na categoria ambiental, o prêmio de menor ruído, e dois na categoria de desempenho, os prêmios de melhor aceleração e melhor dirigibilidade.

Atualmente, o veículo já rodou cerca de 93.000 km e deixou de lançar na atmosfera cerca de 15.800 kg de CO2. Assim, esse livro irá lhe ajudar a converter o seu carro para 100% elétrico e, consequentemente, contribuir para a preservação do meio ambiente.

CLIQUE AQUI e compre a versão digital do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.