Pensando na era dos carros elétricos, Volkswagen deve mudar logotipo

Marca planeja, para 2019, novo logo e nova estratégia de marketing para convencer consumidores a aderirem aos carros elétricos.

A Volkswagen está pensando no futuro quando o assunto é seu logo e identidade visual.

A última vez que a montadora mudou o logo foi em 2012 – desenho que mudou pouco desde 1939. Agora, a marca anunciou, na Alemanha, que está pensando na chegada da era dos carros elétricos e que seu logo deverá se adaptar às mudanças.

A marca tenta, ainda, apagar o escândalo da emissão de gases: vazou a informação que carros da Volkswagen tinham softwares específicos que detectavam quando estavam sendo testados e reduziam as emissões de gases poluentes. Ou seja, uma trapaça para parecer menos poluente.

A Volkswagen também mudou, em 2015, o seu slogan, tentando soar mais humilde. De “Das Auto” (O Carro) para apenas “Volkswagen”.

Segundo a marca, tal “logo do futuro” será revelado em 2019, coincidindo com o plano de negócios de investir pesado em carros elétricos.

O anúncio da marca ainda revela que, a partir do ano que vem, haverá uma nova estratégia de marketing na companhia para convencer consumidores a trocarem os carros tradicionais pelos de bateria.

[Por: Guilherme Dearo | EXAME.com]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *