SF Motors revela elétricos com mais de 1.000 cv

Fabricante do Vale do Silício divulgou imagens do SF5 e do SF7, que terão autonomia de mais de 500 km

Enquanto as atenções do mundo automotivo estão voltadas para o Salão de Nova York, a SF Motors, uma fabricante de veículos e componentes elétricos do Vale do Silício, revelou dois novos modelos superpotentes em evento na Califórnia (EUA): o SF5 e o SF7.

Nas configurações de entrada, os veículos terão motores com potência que variam de 136 cv a 543 cv. Porém, a fabricante informou que as versões de topo serão equipadas com até quatro motores, que combinados chegam a produzir mais de 1.000 cv. Com esta configuração, os carros podem atingir 100 km/h em menos de 3 segundos.

O SF5 é um crossover compacto com design elegante. O modelo tem faróis no formato da letra grega “Sigma”, um teto levemente inclinado e lanternas traseiras finas. A SF Motors promete lançá-lo nos Estados Unidos no ano que vem.

Já o SF7, um crossover com estilo cupê, tem um design mais esportivo. No mesmo segmento do BMW X6 e do Mercedes GLE Coupé, o veículo tem aberturas de ar nas laterais, um teto panorâmico de vidro e um para-choque traseiro agressivo.

SF5 da SF Motors
SF5 da SF Motors

Autonomia
De acordo com a SF Motors, os modelos terão autonomia superior a 500 km. Haverá ainda a possibilidade de adicionar um “gerador de alta potência” aos carros para aumentar o tempo de uso antes de recarregar a bateria. A companhia está desenvolvendo também um sistema de direção semi-autônomo, previsto para ser lançado em 2020.

A SF Motors informou que terá capacidade para produzir 200 mil unidades por ano em suas fábricas de Chongqing, na China, e de Mishawaka, em Indiana (EUA). Segundo a empresa, as encomendas do SF5 devem começar no final deste ano.

[Fonte: Jornal do Carro]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.