Uma frota de Nissan Leafs foi transformada em viaturas da polícia no Japão

Nós frequentemente informamos como os carros totalmente elétricos da Tesla estão se tornando surpreendentemente populares entre os departamentos de polícia em todo o mundo.

Mas agora os departamentos de polícia estão adotando a eletrificação com outros carros elétricos.

No mês passado, informamos que o Chevrolet Bolt EV, tornou-se um carro de polícia e agora há toda uma frota de novos Nissan Leafs que serão usados ​​para policiamento no Japão.

O lançamento do novo Nissan Leaf está apenas começando a crescer na Europa e nos EUA, mas está em pleno vigor no Japão. Agora, a Polícia em Fukuoka está embarcando com o novo carro elétrico.

Eles receberam 22 Nissan Leafs no início desta semana.

Em um comunicado a imprensa, a Nissan disse que os carros serão usados ​​para relações públicas e como carros de patrulha.

Os requisitos para uma viatura policial são muitas vezes ainda difíceis de alcançar para a maioria dos carros elétricos.

Os carros da Tesla poderiam tecnicamente se ajustar em termos de alcance, velocidade e tamanho, mas além da Polícia de Luxemburgo que converteu dois Tesla Model S para usar como carros de patrulha, a maioria dos outros departamentos só os testa como carros de patrulha neste momento.

Mas a maioria dos carros elétricos, como o Nissan Leaf, são perfeitos para fins administrativos e de divulgação pública.

O LAPD adquiriu uma grande frota de veículos BMW i3 totalmente elétricos, mas, infelizmente, eles aparentemente mal os utilizam.

Espero que as autoridades em Fukuoka façam um melhor uso de sua frota de Leafs.

[Fred Lambert | Electrek.co]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *