Honda irá lançar na China um modelo elétrico baseado no Fit

A Honda está trabalhando em uma ambiciosa ofensiva de modelos relacionados com a mobilidade sustentável. No curto prazo sua linha será eletrificada e chegará ao mercado o primeiro carro elétrico de bateria que será comercializado, a versão de produção do Honda Urban EV Concept. E mais recentemente o próprio fabricante confirmou que aceitará pedidos desse modelo no início do próximo ano.

Mas a Honda tem planos igualmente ambiciosos para mercados relevantes, como é o caso da China. Segundo a informação divulgada por um meio digital japonês, a Honda está terminando os detalhes finais para estabelecer uma colaboração estratégica com a empresa Contemporary Amperex Technology. O fruto dessa colaboração serão novas baterias que serão usadas no novo carro elétrico que a marca planeja lançar.

O novo Honda Fit será o veículo usado como base para o desenvolvimento do novo carro elétrico que a Honda tem programado para introduzir na China. Se as informações forem corretas, desembarcará nos concessionários chineses no primeiro semestre do ano de 2020. Fará parte dos novos lançamentos que a Honda realizará no gigante asiático.

Um dos pontos fortes do novo carro elétrico da Honda baseado no Fit será seu preço. Será posicionado como uma das opções mais acessíveis de sua categoria e se prevê que comece a partir de 18.000 dólares, dependendo do mercado. E apesar das baterias serem de novo desenvolvimento, a verdade é que não terão uma grande capacidade, mas oferecerão uma autonomia aceitável. A marca buscará o equilíbrio entre o fator preço das baterias e a autonomia, que deverá ficar por volta dos 300km.

Por outro lado, e segundo informações do mesmo meio, a Honda considera em um futuro levar este carro elétrico acessível a outros mercados. Tudo dependerá do sucesso que colherá na China, e os objetivos de vendas anuais fixados pela marca são muito ambiciosos, esperando alcançar um volume anual de 100.000 unidades. O preço e a autonomia serão chaves para conseguir um veículo de massas.

É importante lembrar que no passado o Honda Fit já teve uma versão elétrica. Foi apresentado em 2010 durante o Salão de Los Angeles e foi comercializado nos Estados Unidos obtendo resultados de vendas pouco destacadas. Contava com uma bateria de 20 kWh que lhe permitia homologar uma autonomia de 130 quilômetros. Seu motor elétrico de 92 kW (125 cv) lhe permitia alcançar uma velocidade máxima de 140 km/h.

[Fonte: PlanetCarsZ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.