Peugeot cria bicicleta elétrica dobrável para ser levada dentro do carro

A Peugeot pode ser conhecida essencialmente pelo seus automóveis, mas também tem modelos de duas rodas, ocasionalmente criando alguns modelos especiais. É o caso desta bicicleta, que não só elétrica como também pode ser dobrada para ser fácil de colocar no interior de um automóvel.

A Peugeot eF01 é uma bicicleta elétrica com um chassis em alumínio e garfo em alumínio, o que lhe permite ter um peso de apenas 18,6 kg mesmo com o motor elétrico. Várias outras peças foram também feitas em alumínio, incluindo o guidão, a base do assento e os dentes da corrente. A bateria de 208 Wh permite acelerar até um máximo de 20 km/h e garante uma autonomia entre 30 e 40 km. Está equipada com freios a disco Shimano, pneus Schwalbe Big Apple e uma tela LED no guidão.

Com a bicicleta eF01, a Peugeot espera ter uma gama completa de ofertas com duas, três ou quatro rodas. Neste caso, a bicicleta vai de encontro às necessidades de certas cidades europeias, onde o veículo de duas rodas é a forma mais eficiente de se deslocar pelo trânsito, fazendo exercício físico ao mesmo tempo. Com peças dobráveis, é mais fácil de transportar para locais longe de casa dentro de um automóvel, não necessitando de rack no teto.

[Fonte: Motor24]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.