Peugeot e General Eletric assinam acordo de cooperação para o desenvolvimento de mobilidade elétrica

O objetivo é atender o mercado na europa, o qual tornará os clientes B2B menos dependentes das atuais limitações dos veículos elétricos (autonomia, tempo de recarga, tamanho do veículo).

A PSA Peugeot Citroën e a General Elétric assinaram um acordo de cooperação comercial e tecnológica com o objetivo de desenvolver modelos econômicos viáveis para a Mobilidade Elétrica.

O objetivo é atender o mercado na europa, o qual tornará os clientes B2B menos dependentes das atuais limitações dos veículos elétricos (autonomia, tempo de recarga, tamanho do veículo).

Os dois grupos desejam implantar na França um Customer Experience Center dedicado ao veículo elétrico. “Este centro será uma vitrine ideal para executar projetos que integrem os desafios tecnológicos, comerciais e econômicos do setor. A GE Energy – Industrial Solutions contribuirá com a infraestrutura necessária para a realização do projeto, especialmente as estações de recarga e a rede de instaladores”, disse a empresa por meio de nota.

Além disso, os dois grupos pretendem trabalhar conjuntamente no desenvolvimento de uma oferta comercial destinada aos clientes da PSA que associe o veículo elétrico à infraestrutura de recarga.

Comprovando seu engajamento nesse setor, a GE manifestou a intenção de comprar da PSA Peugeot Citroën até 1.000 veículos elétricos até o final de 2015 para o conjunto de suas atividades na Europa.

A PSA Peugeot Citroën produz e comercializa veículos elétricos das marcas Peugeot e Citroën desde 1995 e lançou, no final de 2010, os veículos elétricos Citroën C-ZERO e Peugeot iOn. A GE, por meio da GE Capital e sua atividade de gestão de frotas, propõe serviços integrados de gestão de frotas automotivas e soluções de financiamento de caminhões e veículos utilitários.

A GE Energy -Industrial Solutions produz uma linha completa de sistemas elétricos e tecnologias smart grid indispensáveis para o desenvolvimento e o gerenciamento de toda a infraestrutura dos veículos elétricos.

Fonte: Último Instante 

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.