Carro elétrico BMW i3 roda pela primeira vez essa semana no Brasil

O BMW i3, primeiro modelo elétrico da marca, já está circulando pelas ruas do Brasil.
O veículo rodou pela primeira vez na quarta-feira, dia 26, na cidade de
São Paulo (SP), como parte do programa de preparação para o seu
lançamento no mercado brasileiro, previsto para o segundo semestre deste
ano.

O BMW Group Brasil continuará realizando testes com o veículo
na capital paulistana por mais uma semana. “O BMW i3 é uma referência
no que diz respeito à mobilidade urbana, oferecendo alta tecnologia,
conforto e agilidade com emissão zero de poluentes. Nosso objetivo é
chegarmos ao mercado brasileiro preparados para agradar aos nossos
futuros clientes e, para isso, uma das estratégias é realizarmos testes
com o modelo em ruas e rodovias brasileiras”, explica Carlos Cortes,
gerente de vendas e marketing da BMW i.

Alto desempenho com emissão zero
Construído com a inovadora arquitetura LifeDrive, o i3 é
constituído por duas unidades funcionais separadas: módulo Life
superior, que consiste numa célula de passageiros de alta resistência e
extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono
(CFRP); e módulo Drive inferior, uma construção de alumínio que agrega o sistema de suspensão, componentes estruturais e de impacto.

É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão
eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o
BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg,
estão acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.
Este conceito inovador compensa o peso extra da unidade de bateria,
deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg.

Os atributos do i3 são típicos de um BMW. Tração traseira,
distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade devido à
localização da bateria – Além do alto desempenho, com 125kW (170 hp) de
potência e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleração 0 a 100
km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130
e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua
autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40km respectivamente. Para
auxiliar na autonomia estará disponível em uma das versões um motor à
combustão interna de dois cilindros, 650cc (34hp), responsável por gerar
energia para a bateria. Com este diferencial, o alcance do BMW i3 será
de aproximadamente 300 km.

Fonte: Economia SC

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.