Parques naturais da Rússia passam a dispor de automóveis elétricos

Carros Elétricos Rússia – Foto: VK.com/kizhi_museum

Os automóveis elétricos japoneses podem tornar-se o meio de transporte nos mais conhecidos parques naturais da Rússia, porque não violam o silêncio e a calma desses lugares. Mas o principal consiste em que eles não violam o equilíbrio ecológico de zonas naturais e arquitetônicas únicas.

O grande futuro dos carros elétricos foi confirmado pelo teste de demonstração do todo-terreno elétrico Mitsubishi Outlander PHEV e do motor elétrico Mitsubishi i-MiEV no museu do parque natural Kizhi, na república da Carélia, no noroeste da Rússia. Este museu é um dos maiores da Rússia a céu aberto. Trata-se de um complexo histórico-cultural e natural único, que enfeita com toda a justiça a lista da herança cultural e natural universal da UNESCO. Os carros elétricos mostraram qualidades motoras e de exploração em situações de ausência de estradas asfaltadas e receberam uma alta classificação pela administração do museu.

O compacto i-MiEV, bem como dois micro-ônibus elétricos Ford Transit já trabalham na ilha de Valaam, na Carélia, onde se encontra o mosteiro masculino mais antigo e para onde, anualmente, se dirigem milhares de turistas e peregrinos. O transporte elétrico ajuda não só os turistas, mas também os sacerdotes.

Mas a vida calma e equilibrada na ilha convida mais a passeios pedonais. Mas, claro, que quando se trata de tratar de assuntos, é preciso ir de carro e, então, o Mitsubishi i-MiEV vem em auxílio. Os micro-ônibus são utilizados para receber os peregrinos. Os automóveis são carregados durante a noite. Nessa terra longínqua do barulho das grandes cidades tem tudo o que é preciso para o automóvel elétrico do futuro: já foram instalados carregadores e várias garagens especialmente construídas para o efeito, há até uma estação de carregamento rápido, bem como um centro de reparações. Andrei Pankov, diretor-geral da Mitsubishi Motors Corporation RUS, fala das vantagens do automóvel elétrico:

“Os automóveis elétricos Mitsubishi são uma solução técnica excelente para parques naturais e lugares ecologicamente puros, visto que excluem lançamentos de CO2 para a atmosfera e poluição do meio ambiente. Estamos convencidos de que, num futuro próximo, muitos parques naturais da Rússia passarão a ter carros elétricos para solucionar as suas tarefas logísticas e administrativas. Há já exemplos positivos. Os carros Mitsubishi são ativamente utilizados pelo Departamento da Natureza e da Proteção do Meio Ambiente de Moscou, bem como na ilha de Valaam”.

O centro energético da escola de negócios Skolkovo demonstrou, no seu novo estudo, que a substituição no mercado de automóveis a gasolina por carros à eletricidade acontecerá mais depressa do que pensamos. Em qualquer dos casos, os chineses já compreenderam isso: eles prometem, com o apoio do estado, aumentar a produção de automóveis elétricos até 2 milhões por ano em 2020.

Fonte: Rádio Voz da Rússia

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.