VW fala em escala para lançar elétrico mais barato que carro comum

A Volkswagen está empenhada em encerrar o caso Dieselgate e mudar completamente sua filosofia de produto, substituindo o foco em carros diesel pelo modelo elétrico. Para tornar a nova opção mais barata que uma versão a gasolina, a empresa fala em escala como saída para a questão.

De acordo com Frank Welsh, chefe de desenvolvimento de produto da VW, a montadora conseguirá ter um carro elétrico com preço abaixo de um equivalente a gasolina apenas com escala de produção. A alternativa para atingir volume é a plataforma modular MEB, dedicada aos plugados.

Com maior volume, a VW reduz custos de produção e desenvolvimento de carros elétricos, que serão refletidos no preço. Atualmente, o e-Golf está sendo oferecido nos EUA por US$ 28.995 sem bônus federal ou estadual, mas com autonomia de 133 km, de acordo com a EPA.

Em menos de um ano, chega uma versão do e-Golf com 173 km de autonomia, mas o objetivo da Volkswagen é oferecer 500 km de alcance com a MEB, que deve surgir nos próximos três anos. O tempo de recarga rápida (80%) deve ser de 15 minutos.

Fonte: Notícias Automotivas

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Um comentário em “VW fala em escala para lançar elétrico mais barato que carro comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.