Ujet é a nova scooter elétrica que pode dobrar e levar para casa

Embora ocupem menos espaço que um carro, mesmo as motos necessitam de um local próprio para estacionar na via pública. Mas já há uma alternativa, igualmente prática, com a criação da Ujet, a primeira scooter elétrica dobrável, que pode ser levada para dentro da sua casa e guardá-la ao abrigo da chuva e, dos olhos dos ladrões.

A peça central é a bateria, disponível em duas versões, uma com uma autonomia de 70km e outra de 150km. Seja qual for, está montada por baixo do assento e pode ser retirada e transportada como se fosse uma mala de viagem. Assim, pode ser carregada diretamente em casa (processo que demora duas horas numa tomada normal) ou usada para dar energia a outros objetos. A estrutura é suficientemente leve para ser transportada à mão, com um peso total de 43 kg com a bateria.

Em andamento no trânsito cotidiano, esta fornece energia a um motor elétrico de 4kW (mais ou menos 5,5 cv), suficiente para atingir os 45 km/h. Os pneus incluem nanotubos de carbono, que devem melhorar a aderência no asfalto. As viagens na Ujet também vão beneficiar-se do sistema de navegação e entretenimento, com ligação GPS, WiFi e Bluetooth. Também está presente uma câmera, para filmar todas as suas viagens. Os preços começam nos 8690 euros para a versão com bateria menor e nos 9890 euros para a bateria de longo alcance.

[Fonte: Motor24.pt]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.