Carro elétrico da VW bate recorde em corrida de altitude

O carro elétrico que a Volkswagen construiu especificamente para correr na pista de Pikes Peak em 2018 venceu o torneio e bateu o recorde geral de velocidade no circuito. O carro conseguiu completar os 20 km do percurso em 7 minutos e 57 segundos, superando não apenas a melhor marca de um carro elétrico nesse local, como também a melhor marca geral entre todos os tipos de veículos. A melhor marca até então era de 8 minutos e 13 segundos.

Desde 2015, carros elétricos vencem a corrida de Pikes Peak todos os anos. O novo modelo da Volkswagen basicamente mostra que motores elétricos são realmente “pau para toda obra”. Isso porque eles conseguem entregar toda a potência do motor de forma praticamente instantânea e não sofrem com a variação de pressão do ambiente. A Pikes Peak acontece em uma colina com quase 1,5 mil metros de altitude, sendo que o percurso conta com nada menos que 156 curvas.

A velocidade média do carro da VW nesse circuito foi de 145 km/h contra 134 km/h do seu concorrente mais próximo. O piloto escolhido para levar o veículo ao topo do pódio foi Romain Dumas.

De acordo com a fabricante, o I.D. R Pikes Peak é basicamente uma prova de conceito feita com o objetivo de desenvolver tecnologia para ser utilizada em outros veículos da marca, especialmente os elétricos.

[Por: Leonardo Müller | Fonte: Tecmundo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.