Jaguar I-Pace SVR consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo

A Jaguar Land Rover parece não estar para brincadeira quando o assunto é o desempenho de seus automóveis mais “apimentados”. Desta vez, o grupo britânico impressiona como o inédito Jaguar I-Pace SVR, projetado com a intenção de se posicionar como o SUV mais rápido do mundo, tanto é que ele dificilmente estará disponível para o consumidor final na rede de concessionárias da empresa.

A versão esportiva do utilitário-esportivo elétrico da Jaguar consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 1,8 segundos. “É uma boa margem”, disse o chefe de produto da Jaguar Land Rover, Hanno Kirner. O atual automóvel elétrico (produzido em série) mais rápido do mundo é também um crossover, no caso o Tesla Model X P100D, que cumpre a mesma prova em 2,9 segundos.

Porém, ainda segundo o executivo, esse é um carro não muito adequado para condutores comuns. “Eu me preocupo se o torque instantâneo e o desempenho possam ser demais para pilotos inexperientes”, afirma Kirner.

Jaguar I-Pace SVR
Jaguar I-Pace SVR

Por outro lado, há a possibilidade de uma versão mais “mansa” do I-Pace SVR ser oferecida no mercado. Neste caso, a Jaguar precisaria limitar eletronicamente o desempenho do veículo. “Pode ser que tenhamos que impor algum tipo de restrição, de modo que o desempenho seja limitado até que eles tenham feito algum curso de direção ou algo do tipo”, comenta o executivo.

Na visão de Kirner, um I-Pace SVR faz sentido, bem como uma versão ultraluxuosa SVA e também uma off-road SVX. Vale lembrar que a versão convencional do Jaguar I-Pace sai de fábrica equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 394 cavalos de potência e 71 kgfm de torque, com tração nas quatro rodas. Este aparato é suficiente para leva-lo aos 100 km/h em 4,8 s.

O I-Pace já é mostrado no site da Jaguar no Brasil. Entretanto, ainda não se sabe quando o modelo será comercializado por aqui.

[Fonte: Notícias Automotivas]

Um comentário em “Jaguar I-Pace SVR consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo

  • 23/06/2018 em 02:32
    Permalink

    A um equivoco o I -pace faz de 0 a 100 em 4.8 segundos https://www.jaguar.com.au/jaguar-range/i-pace/index.html atualmente o carro mais rapid em producao do mundo e o Tesla model S P100 em torno de 2.3 segundos indo de 0 a 100 , Segundo a Tesla o carro mais rapido sera o roadster que ira de 0 a100 em 1.9 segundos e tem previsao de ser fabricado em 2020.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.