Fusca pode voltar como carro elétrico

Depois da Kombi elétrica, parece que a Volkswagen quer transformar outro clássico em um veículo verde.

Depois de ter relançado o Fusca como New Beetle, parece que a Volkswagen está planejando trazer novamente um dos seus veículos mais famosos do planeta de volta ao mercado. E, desta vez, o Fusca poderá surgir como um carro elétrico. As informações foram divulgadas pelo site Autocar, ainda sem confirmação oficial da montadora alemã.

Vale lembrar que, caso seja confirmado, não seria a primeira vez que a VW traz um clássico de volta e transforma o carro em veículo elétrico, uma vez que o mesmo foi feito com a Kombi. As informações que foram divulgadas citam conversas com “chefões” da empresa, que não tiveram os seus nomes divulgados.

O Fusca futurista teria algumas características interessantes, tais como o fato de ser quatro portas, o que acaba distanciando um pouco o seu visual do que o Fusca era no passado. O modelo seria baseado na plataforma flexível que a marca alemã criou exclusivamente para elétricos, a MEB.

Mesmo ainda sem confirmação oficial, o desenvolvimento de um fusca elétrico acaba sendo bastante crível, especialmente quando levadas em consideração as informações que já foram confirmadas pela empresa em relação ao lançamento de uma série de novos carros elétricos no mercado internacional para os próximos anos.

O Fusca elétrico já teria recebido sinal verde para o seu desenvolvimento, mas o lançamento do carro ainda deverá demorar bastante. A montadora possui algumas outras prioridades quando o assunto é carro elétrico, com diversos modelos já confirmados que estão na sua fase de planejamento ainda.

“Nossa missão é adiantar os modelos de volume. Esses carros têm uma tecnologia super complicada e se você passar do limite, terá uma sobrecarga. Então nós poderemos nos dedicar aos carros mais exóticos e que estão no campo da emoção”, disse Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen.

[Fonte: Salão do Carro]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.