Opel apresenta seu protótipo de SUV elétrico

Modelo deverá servir de base para os futuros carros da marca e conta com função autônoma.

A Opel revelou nesta semana um modelo que deverá servir de base para os seus próximos carros elétricos e autônomos. Trata-se do GT X Experimental, carro que ainda está sendo tratado como um protótipo.

Opel - SUV Elétrico
Opel – SUV Elétrico

De acordo com a definição que foi dada pela própria montadora, o modelo pode ser definido como um SUV que conta com um apelo coupé. Ele é completamente movido com energia elétrica e conta com 4,06 metros de comprimento para um entre-eixos de 2,62 mm. Já em relação a largura, o carro conta com 1,83m, e 1,52m de altura.

Opel - SUV Elétrico

O modelo protótipo foi apresentado com rodas de 17 polegadas. Um dos principais diferenciais do carro pode ser percebido pelas portas traseiras, que são modelos conhecidos como “suicidas”, que abrem para trás.

Seguindo na contramão de outros modelos protótipos que estão sendo lançados pelas montadoras, o GT X não deve ser um carro 100% autônomo, mas contará com uma série de sistemas autônomos que vão facilitar a vida dos motoristas.

A montadora não divulgou qualquer previsão e nem confirmação em relação ao lançamento deste SUV elétrico no mercado. Mas a empresa segue firme na ideia de lançar, até o ano de 2024, pelo menos uma versão eletrificada para cada modelo que esteja sendo vendido, e que o GT X deve ser uma base importante.

[Fonte: Salão do Carro]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.