Sense Bike traz conceitos inéditos para o Brasil

Um dos destaques da linha 2019 é a bicicleta elétrica para a prática esportiva, uma forte tendência na Europa, mas que ainda é um paradigma no Brasil.

A Sense Bike, eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, lança sua linha 2019 com 26 modelos – 40% a mais que em 2018 – e diversas novidades para o mercado brasileiro, incluindo conceitos utilizados apenas em países da Europa e da Ásia. Trata-se do primeiro reflexo prático após a compra da Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono. Além de trazer ampla expertise internacional e significar avanço da ordem de 15 anos na tecnologia empregada, esta aquisição ampliou os horizontes de atuação da marca.

“Em um setor em franca expansão, aquecido pelas questões de mobilidade urbana, comportamento sustentável e práticas saudáveis, precisávamos expandir as possibilidades do uso da bicicleta, não apenas modernizando os modelos disponíveis, como desenvolvendo outras soluções capazes de conquistar um público ainda não atendido”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

Pensando na evolução deste mercado e seguindo o objetivo de se manter no pódio das principais fabricantes brasileiras, a Sense Bike traz novas convicções ao mercado nacional.

Um dos destaques da linha 2019 é a bicicleta elétrica para a prática esportiva, uma forte tendência na Europa, mas que ainda é um paradigma no Brasil. Trata-se da Impulse E-Trail, a primeira e-mtb full suspension fabricada em Manaus. Equipada com dupla suspensão – dianteira e traseira – e a mais moderna tecnologia de sistema elétrico da marca Shimano, esta mountain bike (MTB) é ideal tanto para aquele ciclista que gosta de fazer trilhas, mas não tem tempo para treinar durante a semana e adquirir um melhor preparo físico ou para aquele que já é expert, mas que busca uma dose extra de adrenalina.

Com a Impulse E-Trail, o ciclista pode praticar e aproveitar a trilha, acompanhando grupos que já treinam com mais frequência, pois conseguirá ganhar um “certo fôlego” em momentos difíceis, como nos casos de subidas. “As E-bikes podem ser a porta de entrada para quem está procurando começar a fazer trilhas, percorrer longos percursos, servindo como um elemento de inclusão”, comenta Henrique.

“Além de notarmos o aumento de brasileiros usando bicicletas, resultado do investimento em infraestrutura e da mudança de conceito na mobilidade urbana, percebemos que este ciclista tem procurado produtos de melhor qualidade que se adequem à nova realidade, tanto para o esporte como para locomoção. Por isso, tenho certeza de estar no caminho certo, desenvolvendo modelos exclusivos aqui no Brasil, com o que há de melhor em padrão internacional e que caiba no bolso do brasileiro”, conclui Henrique.

A Sense Bike é uma referência em bicicletas elétricas. Em 2012, a Sense Bike lançou os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido. Estas bikes serviram de modelo para que, em novembro de 2013, o Conselho Nacional de Transito (CONTRAN), regulamentasse a utilização das bicicletas elétricas Através da Resolução 465. Hoje a Sense já conta com mais de 20 mil bicicletas elétricas nas ruas do Brasil.

Serviço: Confira mais detalhes de cada um dos 26 modelos de bicicletas da Linha 2019 da Sense Bike no site: http://sensebike.com.br/

[Por: Paulo Mathias | GWA Comunicação Integrada]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.