Spice-X é mais um carro elétrico bom para fazer corridas

São cada vez maiores os projetos para fazer corridas de automóveis com veículos elétricos. E agora vem aí mais um projeto, que pretende colocar em pista um modelo elétrico ideal para pilotos amadores poderem se divertir nos finais de semana sem ser necessário fazer barulho nem poluição. Chama-se Spice-X, vem da Itália, e vai lhe dar a oportunidade de participar em várias competições ou apenas em track days, por um preço de aquisição de 150 mil Euros.

O Spice-X é um monoposto, tal como os carros de Fórmula E, mas com as rodas tapadas e o cockpit coberto, para segurança adicional. Este veículo elétrico é uma ideia do designer italiano Fabrizio Pepe, que o desenhou para ser fácil de transportar para a pista. Com apenas 3,8 metros de comprimento e 1,7 metros de largura, pode ser colocado num reboque pequeno, sem necessitar de um caminhão de transporte. Apesar de um veículo elétrico, o seu peso não é muito elevado, não passando dos 600 kg, sem contar com o piloto.

Pepe não divulgou grandes detalhes sobre o motor e as baterias, que poderiam ser alvo de mudanças se o Spice-X passar da fase de conceito. Para já, apenas se sabe que o motor elétrico vai gerar 300 cv de potência, contra 340 de um Fórmula E, e que vai poder ultrapassar os 100 km/h em 3,8 segundos. Com estas características, promete ser mais rápido que um Porsche 911, mas a sua autonomia não deverá ser muito grande. Só falta convencer algum construtor a transformar o conceito em realidade.

[Fonte: Motor24]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.