Vem aí a primeira moto aquática que não faz barulho

A moto aquática é um brinquedo divertido para quem gosta de ver a praia de longe, rodeado apenas pelo mar… e pelo som do motor. E não importa se está longe ou perto da areia, todos na praia irão saber que está pilotando um jetski, porque este ruído espalha-se facilmente pela praia inteira e é impossível de ignorar. É por isso que a Como Yachts lançou a Narke, a primeira moto aquática elétrica, que permite se divertir sem incomodar o resto das pessoas, e sem fazer poluição.

A Narke ainda não está sendo produzida nem tem data prevista de chegada ao mercado, mas foi criada por um grupo de engenheiros húngaros para se tornar a primeira moto aquática desenhada para produção em série. Afinal, se não faltam carros elétricos e já se veem motos e caminhões movidos a eletricidade, só falta mesmo a moto aquática. A preocupação com o meio ambiente vai além da substituição de um motor a gasolina por um elétrico, com o uso de materiais mais ecológicos na construção do veículo.

Narke - Moto aquática elétrica
Narke – Moto aquática elétrica

A sua estrutura é composta por materiais de compostos reforçados como fibra de carbono, que deverá poder sustentar uma bateria removível, para ser substituída em minutos. Esta proposta ainda está em fase de desenvolvimento, pelo que a Narke vai usar uma bateria que pode ser recarregada até 80% em duas horas, e que vai poder acumular carga suficiente para 90 minutos de utilização contínua. A bateria vai fornecer energia a um motor com 45 kW (61 cv) de potência, desenvolvido internamente, e que deverá propor uma diversão sobre as ondas, sem fazer qualquer som incômodo, a uma velocidade de 55 km/h.

[Fonte: Motor24]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.