DS 7 Crossback E-Tense 4×4 versão híbrida plug-in

A DS Automobiles continua com sua ofensiva elétrica. Depois da recente apresentação do novo DS 3 Crossback E-Tense, seu primeiro carro elétrico de produção em série, a marca Premium francesa decidiu revelar oficialmente a esperada versão híbrida plug-in de seu crossover de maior tamanho. O novo DS 7 Crossback E-Tense 4×4 já é uma realidade, com desempenho elevado e uma autonomia elétrica mais que considerável.

Lembrando que os planos de eletrificação da DS Automobiles passam para que todo os novos modelos contenham versões eletrificadas de alguma forma, seja híbrida ou totalmente elétrica. Debaixo da pele do DS 7 Crossback E-Tense 4×4 encontram-se um total de três motores, um de combustão interna a gasolina e dois elétricos. Logicamente, também foi instalado o pertinente pacote de baterias de íons de lítio.

Na verdade, o powertrain dessa versão híbrida plug-in é composta de um motor a gasolina de 200 cv e dois pequenos motores elétricos produzindo 80 kW (109 cv). De forma combinada oferecem uma potência combinada de 300 cv e 450 Nm de torque máximo e confere ao SUV da DS uma configuração de tração total. Com base no novo ciclo WLTP o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 homologará uma autonomia elétrica de 50 km graças à bateria de 13.2 kWh instalada na parte traseira do veículo, debaixo dos bancos traseiros.

DS 7 CrossBack Híbrido
DS 7 CrossBack Híbrido

Ao circular em modo totalmente elétrico, a velocidade máxima ficará em 135 km/h. Passado esse número entrará em ação o motor de combustão para oferecer um maior impulso e assim alcançar uma velocidade máxima superior. Por outro lado, um seletor de modos de condução permitirá escolher o tipo de configuração que permita tirar o máximo da parte mecânica. Há um total de quatro perfis disponíveis:

Zero: Trata-se do modo de funcionamento pré-determinado em que o veículo usa exclusivamente os dois motores elétricos e da autonomia disponível.

Sport: Otimiza a potência para oferecer o máximo rendimento e desempenho possíveis.

Hybrid: Esse modo de condução gerencia automaticamente o rendimento e o consumo de combustível. As emissões de CO2 são reduzidas notadamente.

4WD: Circula-se utilizando a tração nas quatro rodas para obter a maior aderência possível independentemente do estado e condições da estrada.

Contando com um potente sistema de recuperação de energia durante a frenagem, assim como os novos carros híbridos plug-in da Peugeot, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 se beneficia também da função E-SAVE, que permite guardar a autonomia necessária para fazer os últimos 10 ou 20 km do trajeto em modo totalmente elétrico. Dependendo do tipo de tomada usada, a bateria pode ser recarregada entre 2 e 8 horas.

Esteticamente a versão híbrida plug-in do DS 7 Crossback mostra-se muito similar ao modelo com motor de combustão interna. Estreia a cor de carroceria Crystal Grey, assim como rodas de liga leve de 19 polegadas. O interior recebe também a inspiração DS Rivoli. Tanto o quadro de instrumentos como a tela para o sistema de entretenimento são específicos e mostram informações relevantes sobre o estado da mecânica, autonomia e o funcionamento da recuperação de energia, entre outras coisas.

DS 7 CrossBack Híbrido
DS 7 CrossBack Híbrido

Fonte: PlanetCarsZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.