Nissan confirma elétrico Leaf como destaque no Salão do Automóvel de São Paulo

Evento acontece entre 8 e 18 de novembro. Venda no Brasil já havia sido confirmada para 2019.

A Nissan confirmou nesta quarta-feira (26) que o elétrico Leaf será um de seus destaques no Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro. Pela primeira vez, a nova geração do modelo estará na América Latina.

Em 2017, a montadora já havia confirmado que venderia o carro no Brasil, como parte dos planos de aumentar as opções de elétricos e híbridos no país.

O modelo começará a ser comercializado no mercado brasileiro no final do 1º trimestre, disse José Luis Valls, presidente da Nissan para a América Latina, em entrevista para o G1, em agosto passado.

Nissan Leaf 2018
Nissan Leaf 2018

2ª geração
A primeira geração do Leaf não chegou a ser vendida no Brasil, mas esteve por aqui apenas em testes. Agora, em sua 2ª geração, o hatch tem motor 150 cavalos e torque de 32,6 kgfm. Sua bateria pode ser recarregada em 8 horas, mas é possível fazer uma recarga rápida de 80% em 40 minutos.

Nas medidas, o modelo tem 4,48 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. No porta-malas vão 435 litros. Como comparação, um Nissan Kicks tem 4,29 m de comprimento, e um Sentra mede 4,64 m.

[Fonte: Auto Esporte]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.