Volkswagen mostra nova base para carro elétrico “popular”

Marca diz que plataforma MEB deve ser uma das maiores mudanças da história da empresa. Primeiro modelo com esta base começa a ser produzido no final de 2019, na Alemanha.

A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira (17) a plataforma MEB, criada exclusivamente para veículos elétricos. A fabricante também confirmou que o ID, o primeiro modelo a usar a nova base, começa a ser produzido no final do ano que vem, em Zwickau, na Alemanha.

Além dele, há outros três modelos da família ID: um compacto, um crossover, um sedã de luxo e uma van, que pode ser considerada a “sucessora” da Kombi.

Volkswagen ID
Volkswagen ID

Elétrico e popular
A marca considera que a nova plataforma é “a chave para o carro elétrico para todos”, pois deve ajudar a tornar a relação “produto-serviço” mais acessível do que é atualmente.

A Volkswagen chegou a comparar a chegada da MEB com a transição entre o Fusca e o Golf (um dos veículos masi vendidos da história), nos anos 1970.

O Grupo Volkswagen espera que, na “primeira onda”, 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB. Por enquanto, há poucas informações práticas sobre a plataforma, como os tamanhos de carro que ela pode proporcionar, ou o entre-eixos deles.

A Volkswagen também deu poucos detalhes dos produtos que receberão a nova plataforma, mas garantiu que, até 2022, 27 modelos de 4 marcas usarão a MEB.

Segundo a Volkswagen, os novos veículos também contarão com baterias mais eficientes. Em carregadores rápidos, uma recarga de 80% vai levar cerca de 30 minutos – algo já obtido em alguns elétricos atuais.

[Fonte: Auto Esporte]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.