Volkswagen mostra versão de carga da sucessora da Kombi

Chamada de ID Buzz Cargo, van elétrica chega ao mercado em 2021. Autonomia varia de 330 km a 500 km, e modelo pode carregar até 800 kg.

A Volkswagen aproveitou no Salão de Veículos Comerciais de Hannover, na Alemanha, a versão de carga da família ID, chamada de Buzz Cargo. A van pode ser considerada a sucessora da Kombi, e será elétrica e autônoma. Ela é mais um modelo a usar a nova plataforma de elétricos da empresa, a MEB.

A ID Buzz Cargo deve ser lançada em 2021, antes até do que a configuração para passageiros. Elas, aliás, possuem algumas diferenças entre si, como as rodas menores, de 20 polegadas, na versão para o trabalho pesado.

Só há porta lateral do lado direito (corrediça), e a abertura traseira é bipartida e simétrica. Ainda há um teto com um painel solar, capaz de gerar energia para abastecer as baterias.

Falando nelas, a autonomia varia com o tamanho das baterias – vai de 330 km a mais de 500 km, de acordo com a escolha do cliente. Enquanto isso, a capacidade de carga é de 800 kg – menos do que os 1.000 kg da “velha” Kombi.

VW ID Buzz Cargo
VW ID Buzz Cargo

A Volkswagen removeu o cockpit da maneira como conhecemos. As informações são projetadas por meio de um head-up display. Por outro lado, as funções que normalmente ficam concentradas no console central foram transferidas para um tablet.

Outra novidade que antecipa tendências é a possibilidade de carregamento por indução. Pensando no custo da recarga em grandes frotas, a Volkswagen sugere a recarga completa durante a noite, quando as tarifas costumam ser mais baixas.

Ainda assim, com um carregador rápido, é possível abastecer 80% em 15 minutos.

Idealmente, o motor elétrico traciona as rodas traseiras, mas uma configuração com tração integral é possível, segundo a Volkswagen.

[Fonte: Auto Esporte]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.