Volvo apesenta conceito de carro autônomo para concorrer com voos de curta distancia

Modelo foi batizado como 360c e pode ter uma espécie de cabine de primeira classe privada.

A Volvo apresentou nesta semana um conceito de carro elétrico autônomo que pretende oferecer para as pessoas uma forma completamente diferente de se locomover por aí. A ideia do 360c é fazer com que todos consigam aproveitar melhor o tempo gasto nas viagens de carro.

Uma das características deste modelo autônomo é o fato de que ele é completamente elétrico. Além disso, o modelo é tão autônomo que sequer apresenta qualquer tipo de volante ou de pedais. A ideia realmente é entrar no veículo e aproveitar o tempo enquanto que ele conduz a pessoa até o seu destino final.

Interior do conceito de carro elétrico 360c da Volvo.
Interior do conceito de carro elétrico 360c da Volvo.

A Volvo acredita que seu veículo pode ser uma opção aos voos de curta distância. Isso porque a empresa considera (e tem razão) que as horas gastas por uma pessoa com os trâmites dentro de um aeroporto pode ser usado no deslocamento terrestre.

O interior do carro pode ser comparado com uma cabine de primeira classe nos aviões comerciais. Segundo a marca, “o ambiente do 360c permite viajar em uma cabine privada de primeira classe, sem a inconveniência dos procedimentos de segurança do aeroporto, filas, aviões ruidosos e apertados”.

Interior do conceito de carro elétrico 360c da Volvo.
Interior do conceito de carro elétrico 360c da Volvo.

O conceito vai permitir que as pessoas personalizem a parte de dentro do carro das mais variadas formas. O modelo pode ser criado para reproduzir um local de trabalho, por exemplo. Também pode ser configurado como um espaço destinado ao entretenimento.

A Volvo afirma também que estuda uma série de possibilidades que poderá permitir que o modelo se torne mais acessível para todos. Uma dessas formas seria oferecer o carro em uma espécie de plano de assinatura, o que seria interessante para aquelas pessoas que pretendem apenas utilizar o modelo para viagens que acontecerão de tempos em tempos.

[Fonte: Salão do Carro]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.