Google Maps vai indicar pontos de recarga para carros elétricos

Mais um passo será dado em breve em prol da mobilidade elétrica. O aplicativo Google Maps vai começar a indicar pontos de recargas para carros elétricos a partir desta semana.

A novidade vai exibir os pontos disponibilizados pela Tesla e pela Chargepoint, inicialmente. A exibição dos locais será feita em todo o mundo.

A funcionalidade também vem com detalhes sobre o ponto de recarga, críticas dos utilizadores, fotografia e avaliações sobre o espaço, de forma geral.

Para encontrar o posto de recarga para um veículo elétrico, será necessário apenas fazer uma breve busca no aplicativo. Com isso, você terá, além da localização, detalhes sobre o tipo de entrada disponível, quantos carregadores existem e a velocidade estimada de recarga.

Os estabelecimentos que possuírem espaço para recarga de veículos elétricos também vão aparecer no Google Maps com um link que direciona para informações adicionais.

O recurso estará disponível para smartphones Android ou iOS. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e é utilizado para a consulta de mapas.

Outra funcionalidade do Google Maps é traçar trajetos, tanto de carro quanto por meio de transporte público, bicicleta ou a pé.

Recentemente, uma atualização do Google Maps trouxe novos recursos para quem utiliza o transporte público. No Brasil, já é possível acompanhar onde está o ônibus e saber se há problemas de circulação no metrô, por exemplo.

Por: Jessica Marques | Fonte: Diário do Transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.