Hyundai Ioniq elétrico contará com uma autonomia maior em 2019

Embora a oferta de veículos elétricos de bateria aumente a um ritmo considerável e cada vez chegam ao mercado com uma autonomia superior, a verdade é que o Hyundai IONIQ Elétrico é um dos modelos elétricos mais populares em muitos mercados. No entanto, essa popularidade não deixou que a Hyundai deitasse em louros, e prova disso é que já estão trabalhando em uma importante atualização do IONIQ Elétrico.

A Hyundai confirmou que estão trabalhando no esperado aumento de autonomia do Hyundai IONIQ Elétrico. Recentemente em um evento da marca centrado no novo Hyundai Kona Elétrico, a marca coreana afirmou que com a chegada do Hyundai IONIQ Elétrico 2020, que ocorrerá no próximo ano, será introduzido um novo pacote de baterias na linha.

A nova bateria, de maior capacidade, permitirá ao Hyundai IONIQ Elétrico melhorar a autonomia homologada pelo modelo atual. Uma autonomia que se situa nos 280 quilômetros com base no ciclo NEDC. Esse número, em condições reais, ronda os 200 quilômetros com uma só carga. Um alto cargo da Hyundai disse que: “A autonomia do IONIQ Elétrico melhorará com a chegada do próximo Model/Year. Será uma importante melhora, mas não alcançará os números do Kona Elétrico”.

Por enquanto não foi especificado qual será a capacidade que alcançará a bateria do Hyundai IONIQ Elétrico 2020, mas se espera que deixe bem atrás os 28 kWh que conta o atual. Várias informações apontam para uma bateria que se situe próxima dos 40 kWh, o que permitirá ao carro elétrico da Hyundai homologar uma autonomia próxima dos 300 quilômetros em condições reais.

Embora com essa atualização não possa igualar alguns novos elétricos que estão chegando ao mercado, permitirá ao IONIQ Elétrico alongar sua vida comercial antes da chegada de uma renovação integral.

Essa confirmação chega alguns meses depois que a Hyundai se viu obrigada a incrementar a produção do IONIQ Elétrico para reduzir a lista de espera que havia alcançado em determinados mercados. As expectativas iniciais da marca coreana foram bastante comedidas, tanto que a demanda duplicou as previsões mais promissoras. A versão elétrica do Hyundai IONIQ é fabricada em Ulsan, na Coreia do Sul.

[Fonte: PlanetCarsZ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.