Tesla pode chegar oficialmente ao Brasil em 2019

A Tesla pode estar perto de entrar no mercado brasileiro, segundo o site G1. Presente no Salão de Paris, que se encerrou no meio do mês, a marca americana liderada por Elon Musk estaria de olho no país e um funcionário da mesma teria confirmado o interesse da empresa em abrir uma “pop-up store” em São Paulo.

Este tipo de loja é um modelo móvel, pré-montado, que pode ser montado em locais de grande circulação de pessoas, como praças ou estações de metrô, entre outras. Num caso de uma pop-up da Tesla, regiões de São Paulo como Pinheiros, Vila Olímpia, Morumbi, entre outras, obviamente seriam regiões de interesse da marca. Por que? O preço.

Atualmente o consumidor brasileiro pode adquirir um Tesla sem ir aos states, já que uma importadora traz os modelos Model S e Model X, mas com preços bem elevados, acima de R$ 700 mil. Porém, não é a operação oficial de Elon Musk. Pouco antes do lançamento do Model 3, o bilionário sul-africano disse que o Brasil receberia o modelo e num mapa global, um dos alvos é o país.

No caso da loja em 2019, a Tesla oficialmente teria desmentido o funcionário, mas uma fonte disse que existem conversas no sentido de trazer a representação para cá, embora haja um importador, que também não se pronunciou sobre o caso. E tem mais, ainda existe a questão de direitos sobre o nome, pois uma empresa catarinense tem um produto chamado Teslla. O caso está no jurídico.

Com a recente onda de eletrificação que o Brasil está começando a presenciar, especialmente com promessas de redes de recarga de alta potência para 2019 e a chegada dos primeiros carros 100% elétricos, ter a Tesla por aqui só confirmaria que esse pequeno boom não é apenas uma marolinha passageira e que realmente o país entrará no mercado mundial de carros elétricos.

[Fonte: Notícias Automotivas]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.