Volkswagen Golf terá versões híbrida e elétrica no Brasil

Montadora lançará programa piloto para testar os dois modelos no país; carros chegam em 2019 e anúncio deve ser feito no Salão do Automóvel.

A Volkswagen é atualmente uma das montadoras com mais projetos de carros elétricos e híbridos para os próximos anos. Só que a empresa ainda não começou a trabalhar estes modelos no Brasil, e o gênero anda em alta. Por isso, chegou a hora de mostrar as cartas.

O presidente da VW na América Latina e no Brasil, Pablo di Si, revelou (durante o lançamento do novo Jetta) que a montadora dará início em 2019 a um projeto piloto com carros híbridos e elétricos que virão da Alemanha para os primeiros testes no país.

— No próximo ano vamos avançar com pilotos com alguns concessionários e ver como é o comportamento. Não vamos trazer um carro que não funciona e não pode ser carregado. Acho que precisamos ter cuidado. Tecnologia e design nós temos. Vamos com um piloto.

O executivo não confirmou, mas os modelos que virão devem ser as versões híbrida e elétrica do hatch médio Golf, já vendidas na Alemanha. O Golf GTE combina o motor 1.4 TSI de 150 cv (em versão a gasolina) a outro motor elétrico com potência de 102 cv.

A versão híbrida é do tipo plug-in e pode ser recarregada em tomadas. O tempo para encher a bateria em tomadas de 220 volts é de 3h45. Com carga cheia, o modelo roda até 50 km usando apenas eletricidade. A autonomia combinada chega a 939 km.

Já o e-Golf é 100% elétrico. Seu motor gera 136 cv de potência e o pacote de baterias, quando recarregado, oferece autonomia para 300 km. A Volkswagen anuncia um tempo de recarga de cerca de seis horas em tomadas de alta voltagem.

— Vamos trazer uma novidade em 2019 de carro elétrico ou híbrido, que não vou anunciar agora. Para nós, como Volkswagen, a parte mais fácil é trazer o veículo da Alemanha. O país precisa de uma infra-estrutura pronta para que possamos trazer esses carros. Se o pega na velocidade da infra-estrutura, podemos trazer mais modelos do gênero.

Por: Diogo de Oliveira
Fonte: Revista Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.