Esta scooter elétrica tem um visual único

A recém-criada Zapp lançou-se no mercado das scooters elétricas e desvendou a i300, uma scooter que se destaca pelo seu estilo inovador.

A marca britânica, criada por entusiastas, tem na nova i300 um novo argumento para revolucionar a mobilidade urbana, com recurso a materiais da nova geração, como uma bateria de ions de lítio de baixo peso e um motor elétrico de 14 kW que produz 587 Nm à roda traseira. Com um baixo peso de apenas 90 kg, esta scooter consegue acelerar dos zero aos 50 km/h em menos de 2,4 segundos.

A bateria, com 5 kg de peso, é removível e pode ser retirada pelo proprietário para que seja carregada de forma segura em casa, o que torna a dificuldade de encontrar pontos de carga um fator do passado. A scooter surge com dois packs de bateria, com outros packs adicionais à disposição do cliente. A autonomia é de 56 km e o carregamento numa tomada convencional leva apenas três horas.

Permite recuperar energia a partir dos freios. O pneu traseiro de medida 140/60 é preenchido com nitrogênio e permite lidar com alta potência de forma rápida. O braço da roda traseira (de 14 polegadas) é inspirado nas motos esportivas, e o quadro lembrando o formato da letra ‘Z’.

Scooter Elétrica Zapp i300
Scooter Elétrica Zapp i300

A inspiração na competição prossegue com a estrutura do chassis em alumínio e aço de cromo-molibdênio para redução superior do peso. Além disso, a suspensão dianteira tem uma estreia técnica na forma da suspensão de montagem invertida, aumentando a rigidez, segundo a Zapp, ao passo que a suspensão traseira tem por base uma solução push-rod com amortecedor coil-over associado. Um esquema que não é comum e que coloca o amortecedor e mola em posição quase horizontal.

Outro ponto de evolução é o de venda, com a marca fazendo a comercialização das suas scooters diretamente do seu site, com um preço base de 5250 libras (cerca de R$ 21.370 em conversão direta) sem o incentivo do Governo Britânico. Para a manutenção, uma equipe da marca fará uma visita anual a casa do proprietário para efetuar a verificação dos componentes necessários, sendo que a Zapp destaca a pouquíssima quantidade de manutenção requerida.

[Fonte: Motor24.pt]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.