Honda vai vender SUV elétrico por 22.000 euros

O fabricante japonês revelou um SUV elétrico, com uma bateria generosa, baseado no conhecido HR-V.

Ao contrário da Nissan, mas semelhante a Toyota, a Honda está atrasada na produção de veículos elétricos alimentados por bateria. Mas no recente Salão de Guangzhou, na China, surpreendeu ao apresentar o Everus VE-1, um carro elétrico baseado no HR-V vendido na Europa.

Destinado a ser produzido na China, em parceria com o construtor local GAC, o Everus VE-1 é um SUV interessante, equipado com um motor de 120 kW (163 cv), alimentado por uma bateria com uma respeitável capacidade de 53,6 kWh e com autonomia anunciada de 340 km. Como comparativo um Nissan Leaf, de dimensões similares, consegue ir mais longe com baterias de 40 kWh.

A versão elétrica do HR-V é exclusivamente dedicada ao mercado chinês, aos interessados em adquirir um Everus VE-1, vai ter de dar um salto à China. Ou, então, esperar que o modelo chegue à Europa. Mas nem tudo são más notícias, pois a Honda e a GAC vão propor o VE-1 por apenas 170.800 yuan, o que equivale a cerca de 22.000 euros, um valor competitivo para um modelo com estas dimensões.

[Fonte: Observador.pt]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.