10 carros elétricos para esperar em 2019

A indústria automobilística não pára, por isso há sempre novidades que em breve vão chegar às nossas estradas. Tal como aconteceu este ano, vão surgir mais novidades ecológicas, onde o uso de motores a combustão vai ser reduzido ou inexistente. E até mesmo as versões híbridas prometem chamar menos a atenção, já que as marcas estão cada vez mais apostando em carros elétricos, tanto como modelos isolados, como parte de uma gama já existente.

Mostramos aqui 10 carros elétricos que vão chegar ao mercado europeu durante 2019, sendo que alguns deles, como o Audi e-tron ou o Tesla Model 3, estão quase ao virar da esquina, enquanto as versões elétricas do Volvo XC40 e do DS 3 Crossback só estão programas para o final do ano. O mercado vai receber uma grande variedade de modelos deste tipo, capazes de percorrer entre 300 e 500km sem emitir poluição, muitos deles já apostando na tecnologia de carregamento rápido.

Nem todos irão ter acesso aos modelos exclusivos da Porsche e Aston Martin, e a nova marca Polestar, apesar de estar ligada à Volvo, ainda vai ter que provar o seu valor, mas modelos de luxo da Audi e Mercedes vão ser atrativos para um condutor mais seleto, enquanto quem procura um carro para uso familiar ou apenas para se deslocar na cidade vai poder apostar em novas propostas da DS, MINI ou Kia.

Veja abaixo os 10 carros elétricos previstos para 2019:

Aston Martin Rapide E

Aston Martin Rapide E
Vai ter uma série limitada a 155 unidades, com o V12 substituído por dois motores elétricos com potência total combinada de 610 cv.

Audi e-tron

Audi e-tron
É já no início do ano que chega o primeiro SUV elétrico da Audi, com mais de 400 km de autonomia e carga rápida da bateria.

DS 3 Crossback e-Tense

DS 3 Crossback e-Tense
Primeiro carro 100% elétrico da marca francesa, vai ter 136 cv de potência e mais de 300 km de autonomia para a cidade.

Kia Soul EV

Kia Soul EV
A nova geração do crossover coreano deixa para trás o anémico propulsor de 110 cv e salta para 204 cv na versão de topo.

Mercedes EQC

Mercedes EQC
A gama elétrica da Mercedes começa com este SUV, com mais de 400 cv de potência, mais de 400 km de autonomia e vários serviços de conectividade.

MINI Electric

MINI Electric
Depois de ter tido disponibilidade limitada na geração anterior, o MINI finalmente vai ter uma versão elétrica à venda, preparada para a cidade.

Polestar

Polestar
A nova marca desportiva da Volvo arranca com dois modelos, o Polestar 1 híbrido e o Polestar 2 totalmente elétrico.

Porsche Taycan

Porsche Taycan
O próximo desportivo da marca de Estugarda vai ser completamente elétrico, prometendo mais de 600 cv de potência e 500 km de autonomia.

Tesla Model 3

Tesla Model 3
Disponível há meses na América, o Tesla mais barato está quase a chegar à Europa com um preço reduzido e desempenho interessante.

Volvo XC40 e

Volvo XC40 e
O XC40 é o primeiro Volvo pensado para albergar baterias e motores elétricos, e a versão 100% elétrica promete concorrer com o Tesla Model 3 em termos de preço.

[Fonte: Motor24.pt]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.