Volkswagen T-Rug: Um SUV elétrico para encarar ícones como Mercedes-Benz G Class, Jeep Wrangler e Land Rover Defender

O compromisso da Volkswagen com a mobilidade elétrica não tem mais volta. O esperado Volkswagen ID. de produção não é mais que o primeiro de uma longa lista de carros elétricos que serão lançados nos próximos anos. Depois desse compacto veremos a apresentação de um crossover, um sedan e inclusive um furgão influenciado pela icônica Kombi. Agora parece que há espaço também para um autêntico 4×4 de zero emissões.

Segundo informações dos alemães da AutoBild, a Volkswagen está trabalhando no projeto e desenvolvimento de um todo-terreno elétrico. Esse novo modelo, conhecido por enquanto como Volkswagen T-Rug, entrará em cena com um claro objetivo, encarar verdadeiros ícones automobilísticos, como o Mercedes-Benz G Class, Jeep Wrangler e o Land Rover Defender.

O lançamento do Volkswagen T-Rug está programado para a próxima década. Se tudo seguir como o previsto será apresentado em algum momento do ano de 2022. Uma das chaves desse projeto é que, embora seja um veículo elétrico de bateria e utilizar uma arquitetura específica para isso, não seguirá o tipo de nomenclatura da família ID. de carros elétricos. Em seu batismo seguirá o rastro do Volkswagen T-Cross e Volkswagen T-Roc.

Montado sobre a plataforma MEB, o novo Volkswagen T-Rug será oferecido com duas versões de carroceria: duas e quatro portas. A primeira delas medirá aproximadamente 4.50 metros de comprimento e em seu interior poderão viajar até cinco passageiros adultos. Em relação à segunda, seu comprimento será incrementado até situar-se nos 4.85 metros e no habitáculo haverá uma terceira fila de bancos para oferecer sete lugares.

Debaixo da carroceria do Volkswagen T-Rug haverá dois motores, atuando um sobre cada eixo, assim contará com tração total. É muito cedo para falar sobre qual será a bateria que será montada no T-Rug, mas se olharmos para os diferentes concept cars introduzidos recentemente pela Volkswagen, podemos esperar baterias com uma capacidade que rondará os 111 kWh, o que lhe permitirá anunciar uma autonomia superior aos 500 quilômetros.

Em um mercado onde os todo-terrenos clássicos estão tendo que reconverter-se para adaptar-se aos novos tempos que correm e com as pick-ups ganhando terreno em regiões onde antes não eram muito populares, como na Europa por exemplo, o avanço da mobilidade elétrica pode significar uma nova era para esse tipo de veículos.

[Fonte: PlanetCarsZ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.