Cadillac irá liderar a ofensiva elétrica da General Motors

A Cadillac foi incumbida de tornar-se a marca que irá liderar a ofensiva elétrica da General Motors. O gigante da indústria automobilística americana está imerso em um profundo processo de renovação interna para adaptar-se aos novos tempos que estão por vir. Tempos em que o setor automobilístico girará sobre três conceitos fundamentais: eletrificação, automatização e conectividade.

No caso da Cadillac, a conhecida marca Premium americana terá um papel muito relevante. O grande objetivo da General Motors é fazer da Cadillac um rival direto da Tesla. A própria GM confirmou o novo papel que sua conhecida marca desempenhará. Um encargo que começa com o lançamento do primeiro dos carros elétricos que a Cadillac introduzirá no mercado. A marca de luxo lançará um automóvel completamente novo e de mecânica elétrica pura.

Uma das principais chaves desse novo carro elétrico da Cadillac é que será sustentado por uma nova plataforma flexível, criada especificamente para esse tipo de automóveis de zero emissões. Essa plataforma será fundamental para a criação de uma nova família de veículos elétricos de bateria, cujo desenvolvimento e, sobretudo comercialização, sejam rentáveis.

A General Motors também confirmou que essa nova plataforma flexível permitirá uma ampla variedade de carrocerias, podendo ser utilizada por um sedan, SUV, coupe ou um hatchback. Também estará preparada para configurações de tração dianteira, tração traseira e de tração total. Por outro lado, o pacote de baterias também poderá ser ajustado segundo os requisitos do tipo de veículo e do cliente. O grupo automobilístico americano também confirmou que está trabalhando em novas células de baterias.

A nova família de veículos elétricos da General Motors que utilizará essa plataforma dedicada será composta de 20 novos modelos que serão direcionados principalmente aos Estados Unidos e China. Entre esses carros elétricos que estão na agenda encontraremos desde um utilitário até um crossover compacto e um esportivo de alto desempenho.

O histórico da Cadillac em mobilidade elétrica não é especialmente positivo. Recentemente foi retirado da linha o Cadillac CT6 Plug-in Hybrid. A versão híbrida plug-in do Cadillac CT6 esteve disponível por um tempo muito limitado e durou apenas alguns anos no mercado. No momento em que a eletrificação é uma obrigação para qualquer fabricante Premium que se preze, esse movimento realmente foi estranho. Espera-se que em um futuro não muito distante, a linha recupere essa opção mecânica.

[ Fonte: PlanetCarsZ ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.