Honda Urban EV ganha site no Reino Unido e poderá ser reservado em breve

Na página, marca confirma que reservas serão abertas ainda neste início de ano.

Apresentado como carro-conceito pela Honda ainda em 2017, o compacto elétrico Urban EV não deve demorar para aparecer publicamente como modelo de produção. Flagrado recentemente durante testes de durabilidade, o modelo ganhou agora uma página exclusiva no site da marca no Reino Unido, onde sua chegada já é anunciada para breve. Embora ainda use fotos do protótipo para ilustração, a Honda deixará bem claro que as expectativas em relação ao veículo final são as melhores possíveis. “Este carro elétrico compacto e inovador, com emissão zero, é uma versão moderna do Honda Civic original e abriremos reservas no início de 2019”, afirma.

Honda Urban EV em testes

Sustentado por uma plataforma desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos, o Urban EV “de rua” não deve mudar drasticamente na comparação com o protótipo. A expectativa é que as linhas gerais sejam mantidas, com foco na pegada retrô e no visual mais retilíneo. O que deve realmente mudar são as colunas da carroceria (certamente mais grossas para garantir mais segurança), o desenho das rodas (um layout mais tradicional e menos futurista) e a inclusão de mais duas portas. Curiosamente, a Honda deverá manter as câmeras no lugar dos tradicionais retrovisores.

No site, a marca destaca a autonomia de 160 km e anuncia esse alcance como suficiente para a maioria dos motoristas. Segundo a empresa, grande parte dos europeus dirige apenas 100 km por dia e o motorista britânico, em especial, apenas 40 km. Na prática, os 160 km gerados a partir de uma única carga é mais do que suficiente para descolamentos diários. Especulações, no entanto, adiantam que a autonomia poderá ser bem maior, já próxima dos 250 km.

[ Por: Dyogo Fagundes | Motor1.com ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.