O novo Nissan Leaf faz mais de 360km com carga total

A tão aguardada versão de longo alcance do Leaf finalmente vai ser lançada.

A Nissan prometeu uma versão de longo alcance do novo Leaf desde que atualizou seu famoso carro elétrico em 2017, e esta semana na Consumer Electronics Show (CES) a montadora japonesa finalmente quebrou seu silêncio. A nova versão do Leaf – apelidado de “Leaf e+” – será capaz de viajar 363km com carga total, segundo a Nissan, que representa uma melhora de 40% no alcance.

O novo Leaf e+ também será mais poderoso que seus predecessores. Ele estará disponível neste mês no Japão por ¥ 4.162.320 (cerca de US$ 38.300) e chegará à Europa em “meados de 2019”, diz a Nissan, onde custará 45.500 euros (cerca de US$ 51.900). O Leaf e+ chegará aos EUA na primavera, mas nenhum preço foi anunciado. Ele também será vendido em três níveis de acabamento, dois dos quais, sem dúvida, aumentarão o preço inicial.

Novo Nissan Leaf e+

O Leaf atual estreou em 2017 e é uma atualização bastante dramática de um dos mais populares (e antigos) carros elétricos. Ele possui uma bateria de 40kWh que é boa para cerca de 240km de alcance, e também oferece a tecnologia de assistência ao motorista ProPilot da Nissan, que lida com a condução na estrada, bem como com o estacionamento. Talvez mais importante, a Nissan fez o novo Leaf parecer muito mais acessível. Os faróis borbulhantes sumiram e o carro tem um estilo muito mais moderno.

O Leaf e+ se baseia nisso, com a Nissan comprimindo uma bateria de 62kWh que amplia o alcance em cerca de 122km. (Nissan disse que o pacote novo é quase o mesmo tamanho que o velho e que a altura global do carro só mudou em 5mm.) Apesar do fato que o pacote de bateria é maior, Nissan diz que o novo Leaf levará aproximadamente a mesma quantidade de tempo para carregar como a versão de 40kWh.

Interior do novo Nissan Leaf e+

O novo Nissan também é atualizado para um motor de 150 kW, que gera o equivalente a cerca de 200 cavalos de potência. (O Leaf regular oferece apenas 150 cavalos de potência.) Esse novo motor torna a Leaf e+ mais rápido fora da linha, mas também em altas velocidades, também, de acordo com a Nissan. Isso deve ajudar a reduzir a ansiedade nas ultrapassagens em rodovias, o que tem sido uma preocupação com os Leafs anteriores.

A Nissan sempre esteve à frente do jogo dos carros elétricos com o Leaf, e apesar de sua gama tipicamente modesta, a empresa vendeu quase 400.000 deles globalmente desde que o modelo original estreou em 2010. Cerca de 128.000 foram vendidos só nos EUA.

Motor do novo Nissan Leaf e+

[ Por: Sean O’Kane | Fonte: The Verge ]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.