Citroën revela seu Ami One Concept totalmente elétrico

A Citroën revelou ontem (19/02) seu Ami One Concept, um “carro totalmente elétrico disruptivo” que a empresa apresentará no Salão de Genebra de 2019.

Um minicarro de duas pessoas, o Ami One Concept foi projetado para mobilidade urbana. O veículo conceito pode atingir uma velocidade máxima de 45 km/h (28 mph) e tem um alcance de 100km (62 milhas).

Citroën Ami é único
A Citroën diz que projetou o veículo “como uma alternativa ao transporte público (ônibus, metrô, trem) e outros meios de transporte individuais de duas rodas, como bicicletas, scooters e patinetes”. Tem 2,5m de comprimento e 1,5m de altura e largura e pesa 425kg (937 lb).

Citroën Ami One Concept
Citroën Ami One Concept

A Citroën diz que um smartphone é fundamental para a interface do Ami One Concept:
“Os motoristas acessam o Ami One Concept usando seus smartphones. As portas trancam e destravam através de um código QR na base de alumínio das maçanetas das portas. Uma vez lá dentro, os motoristas colocam o telefone na frente deles em uma área dedicada. Com o telefone fixado nessa área de carregamento por indução sem fio, a conversa entre a Ami One Concept e o motorista pode começar.

Dependendo do aplicativo usado, a exibição da tela é em forma de bolha, projetada no painel de reflexão no campo de visão do motorista, como em um sistema de exibição frontal. Funções avançadas, tais como entretenimento e navegação, podem ser usadas em adição aos instrumentos de condução necessários para melhorar ainda mais a experiência de condução.

A interface homem-máquina no Ami One Concept foi projetada como um assistente pessoal para interação otimizada com o motorista. A interface é controlada usando dois botões montados no volante: um comando de voz para chamar o assistente e um menu suspenso para navegação de aplicativos. ”

A empresa também prevê “novos modos de consumo” para o conceito, envolvendo acordos de compartilhamento de carros, aluguel ou compra.

“Os clientes podem acessar o Ami One Concept por no mínimo 5 minutos e ajustar seu uso a qualquer momento para várias horas, sem compromisso e tudo incluído. As opções podem ser personalizadas de acordo com os requisitos de mobilidade de cada pessoa e atendem à necessidade de 5 minutos, 5 horas ou 5 dias de uso, bem como por longos períodos com ofertas de locação por 5 meses ou contratos de locação de longo prazo por 5 anos.

[Fonte: Electrek]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.