Tesla prepara novo modelo de SUV elétrico

Modelo Y foi anunciado por Elon Musk como a nova aposta da montadora.

Uma reportagem da CNN divulgou que a Tesla obteve grandes avanços no projeto de um novo SUV elétrico, o modelo Y. Em conversa com investidores, o CEO da montadora, Elon Musk, afirmou que o novo carro deverá estar disponível até o próximo ano e será o mais vendido da empresa especializada em veículos elétricos.

O modelo Y deverá ser moldado na mesma linha do modelo 3, o último lançamento da companhia. Segundo as indicações, o SUV compartilhará 75% das peças do modelo 3, o que reduzirá custos e investimentos. A previsão é que o novo veículo seja feito na Gigafactory – como são chamada as fábricas da montadora – em Nevada, nos Estados Unidos.

A nova aposta da Tesla segue a tendência do mercado norte-americano em trocar os sedãs pelos utilitários esportivos. Para analistas ouvido pela CNN, parte do fracasso das vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos é pela predominância dos modelos sedãs. Atualmente, o mercado elétrico corresponde a apenas 1% do total de venda de novos carros no país.

A Tesla já havia lançado um SUV elétrico de luxo, o modelo X, em 2015. Porém, o projeto foi bastante criticado por especialistas e usuários. Na reunião com investidores, Musk disse que o novo carro não terá semelhança com o antigo.

Apesar das expectativas, alguns analistas temem pelo futuro do projeto. Para eles, a Tesla pode enfrentar grande concorrência das montadoras tradicionais, principalmente se falhar com os prazos de entrega, como já foi feito em outras oportunidades. Eles também ressaltam a necessidade de equipar toda uma linha de montagem para o novo modelo e o tempo que pode levar até que tudo esteja pronto para a produção.

[Fonte: IstoÉ Dinheiro]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.