Honda apresenta protótipo de moto elétrica inspirada na linha CRF

O modelo Honda CR Electric foi apresentado como conceito em evento no Japão no final da semana passada.

Durante o Tokyo Motorcycle Show, mais uma grande fabricante do mundo das duas rodas deu os primeiros sinais de que vai ampliar a presença no mercado de motos elétricas. O evento na capital japonesa viu a revelação da Honda CR Electric, protótipo elétrico da marca.

Uma primeira visualizada na motocicleta, sem a devida atenção, faz o leitor imaginar que se trata de mais um modelo da linha CRF, já que a Honda CR Electric segue, basicamente, o padrão visual das motocicletas da linha off-road da marca.

Entretanto, um olhar mais atento vai notar a ausência do manete de embreagem no punho esquerdo, já que motocicletas elétricas não possuem transmissão com marchas, com o torque sendo entregue de forma instantânea.

Protótipo de moto elétrica Honda CR Electric
Protótipo de moto elétrica Honda CR Electric

A fabricante não divulgou dados sobre a bateria, seja na autonomia ou no desempenho – o que era de se esperar, já que se trata de um conceito. Entretanto, nota-se que a suspensão dianteira fica a cargo da Showa, uma das principais fabricantes de suspensões do mundo.

Ao exibir a CR Electric, a Honda se junta a outras grandes fabricantes de motocicletas a demonstrar interesse nas motos elétricas: a KTM também optou pelo off-road ao colocar no mercado a Freeride EX-C, que já está na segunda geração.

Já a Yamaha preferiu seguir para a modalidade Trial e exibiu a TY-E para a disputa do Trial-E Cup e a Harley-Davidson optou por não fugir tanto ao estilo característico da marca ao apresentar a LiveWire, que chega ao mercado neste ano.

[Via: MOTO.com.br]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.