Honda vai lançar três carros híbridos no Brasil até 2023

Marca japonesa pode trazer Fit, Insight e HR-V, mas dois modelos ganharão a versão híbrida nos próximos anos.

A Honda inaugurou ontem (27/03) a fábrica de Itirapina (SP), completada há três anos e fechada desde então. A ocasião também foi marcada pela promessa de trazer três modelos híbridos para o Brasil até 2023 — mas nenhum deles será fabricado por aqui.

O modelo mais acessível seria o novo Fit. O hatch/monovolume vai ganhar uma nova geração em breve e tem grandes chances de ser o primeiro projeto novo a ser feito em Itirapina.

Nas suas versões convencionais, o compacto terá o inédito motor 1.0 turbo de três cilindros, além de câmbio CVT. Sua chegada ao Brasil não deve demorar tanto e tem chances de ser concretizada em 2020, mais tardar no início de 2021.

Honda HR-V Híbrido é vendido no Japão como Vezes (Foto: Divulgação)
Honda HR-V Híbrido é vendido no Japão como Vezes (Foto: Divulgação)

SUVs e um sedã estão à disposição
Trazer um híbrido compacto talvez seja muito arriscado, uma vez que a margem desse segmento é menor – mesmo entre os chamados compactos híbridos. O mesmo não pode se dizer do nicho dos SUVs compactos mais caros. Mesmo que o 1.5 turbo esteja vindo por aí, o HR-V é um candidato que poderia equilibrar as contas e ter uma boa saída.

Contudo o fato é que o HR-V está no mercado desde 2015 e deve receber uma nova geração até a data prevista de chegada dos híbridos. Ou seja, talvez a sua encarnação seguinte que seja a escolhida para iniciar o caminho da hibridização no Brasil.

Honda Insight Híbrido
Honda Insight Híbrido

A marca ainda tem outros médios híbridos. O SUV CR-V poderia enfrentar a faixa logo abaixo dos R$ 200 mil e seria uma opção para enfrentar a nova leva de SUVs da Lexus, que recebeu o reforço recente do UX 250h, cujo preço inicial de R$ 169.990 é convidativo para um híbrido premium.

Baseado sobre o New Civic nacional, o Insight é uma opção de sedã híbrido que poderia enfrentar o Toyota Prius, o modelo mais vendido do seu segmento no Brasil. Além de fazer presença diante do Ford Fusion Hybrid. O sedã foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) em 2018.

Vale lembrar que o novo Corolla terá versão híbrida flex no Brasil e vai ocupar um destaque maior que o do Prius.

[Via: Revista Auto Esporte]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.