KYMCO apresenta sua moto elétrica esportiva SuperNEX

A KYMCO exibiu sua impressionante moto elétrica SuperNEX no Tokyo Motorcycle Show.

A SuperNEX é uma moto esportiva elétrica desenvolvida pela maior fabricante de scooters de Taiwan, a KYMCO.

A única moto elétrica só foi exibida publicamente uma outra vez, em sua inauguração em Milão em novembro passado.

Moto Elétrica SuperNEX
Moto Elétrica SuperNEX

Especificações da moto elétrica KYMCO SuperNEX
A SuperNEX tem uma velocidade máxima de 250 km/h, tornando-se uma das motos elétricas mais velozes. Embora a recordista da moto elétrica de produção mais rápida ainda pertença ao Lightning LS-218 a 350 km/h.

Mas há mais em uma moto do que apenas sua velocidade máxima. A aceleração da SuperNEX é igualmente impressionante. A SuperNEX tem um tempo de 0-100 km/h de 2,9 segundos, 0-200 km/h de 7,5 segundos e – para os verdadeiramente corajosos – um 0-250 km/h um tempo de 10,9 segundos.

Para ajudar a aumentar o torque já insano necessário para alcançar essas velocidades, a SuperNEX oferece uma transmissão manual de 6 velocidades.

Essa transmissão manual permite que os passageiros façam uso da faixa de potência mais ideal do motor. As engrenagens ajudam a melhorar não só a eficiência e a capacidade de resposta, mas também a aceleração e a velocidade máxima.

Mas essa mudança não será como a sua velha moto a gasolina, porque você não precisará mais pegar um punhado de embreagem. A SuperNEX tem deslocamento sem embreagem, e uma embreagem deslizante deve ajudar a suavizar o percurso durante a redução normal.

Moto Elétrica SuperNEX
Moto Elétrica SuperNEX

A SuperNEX ainda não está disponível, infelizmente. A empresa ainda está usando a plataforma para testar várias soluções de bateria, o que faz parte do motivo pelo qual elas não anunciaram as classificações exatas de desempenho da bateria ou os tempos de carregamento. Mas o presidente da KYMCO, Allen Ko, parece convencido de que a empresa vai produzir a moto, mesmo que esse ponto esteja “ainda a alguns anos de distância”.

Mas a KYMCO já está se preparando para esse dia com antecedência. Um dos maiores obstáculos que a empresa enfrentará é que a KYMCO não é conhecida por produzir motos elétricas, ou mesmo por qualquer moto de tamanho normal. Apesar de fazer algumas maxi-scooters de 550cc, a SuperNEX é um novo território para a marca. E isso significa que convencer os consumidores a comprar uma pode ser uma batalha difícil.

Com especificações como as da SuperNEX, você acha que a moto se venderia sozinha. Mas os pilotos são frequentemente leais à marca e podem demorar a aceitar a KYMCO como fabricante de motos esportivas. Por essa razão, o presidente diz que a empresa está considerando entrar em corridas. Apesar de ter dito anteriormente em Milão que eles estavam olhando mais as vendas no varejo para a moto, a empresa agora vê as corridas como uma maneira de provar o que a moto pode fazer.

Segundo o Sr. Allen Ko:
“Para a KYMCO demonstrar as capacidades da SuperNEX, devemos impressionar os pilotos e fazê-los entender as habilidades da SuperNEX. É por isso que agora estamos considerando as corridas como uma opção para essa moto.”

Embora ele não pudesse elaborar mais sobre quaisquer planos específicos, há um número crescente de ligas de motos elétricas que poderiam fornecer apenas a experiência de pista que a KYMCO precisa para mostrar o que a SuperNEX pode fazer.

[Via: electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.