O próximo carro de James Bond vai ser elétrico

Durante a sua carreira como agente secreto na literatura e no cinema, James Bond guiou muitos automóveis. Muitos deles eram clássicos, mas alguns tornaram-se clássicos porque foi James Bond que o conduziu. E o próximo automóvel usado pelo agente mais famoso ao serviço de Sua Majestade vai ser um carro elétrico, um modelo elétrico, com novas tecnologias, mas de uma marca clássica: o Aston Martin Rapid-E.

Um carro elétrico vai servir bem a imagem de James Bond, habituado a guiar modelos esportivos de alta performance equipados com tecnologia de ponta. A ideia de guiar um carro elétrico foi do novo diretor contratado para a franquia associada ao agente secreto britânico. Cary Fukunaga teria proposto a ideia aos produtores e ao ator Daniel Craig, que aos 51 anos deverá interpretar Bond pela última vez. Para evitar a ideia de ser muito politicamente correto e manter a ligação à imagem clássica, a equipe de produção quer convencer a Aston Martin emprestar ao filme, designado provisoriamente com o nome “Shatterhand”, um dos novos Rapid-E.

O problema é que o Rapid-E não vai ser produzido em série. O primeiro Aston Martin totalmente elétrico vai ter uma série limitada de 155 unidades, e todas vão ter um dono destinado antes que qualquer exemplar saia da linha de montagem. Para poder dar o Rapid-E a James Bond, ou a equipe de produção consegue comprar um dos carros, ou tem que convencer um dos 155 proprietários a ser compreensivo para emprestar o Aston ao agente secreto. Além disso, as filmagens começam no final do mês, e o primeiro carro só vai estar pronto no final do ano.

[Via: Motor24]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.