Pioneiro Erik Buell lança marca de motos elétricas chamada Fuell

O famoso designer de motos Erik Buell revelou sua nova marca de motos elétricas. Além de um novo design de moto elétrica futurista, a empresa também lançou uma bicicleta elétrica.

Erik Buell é conhecido na indústria como um pioneiro da tecnologia de motociclismo. Ex-engenheiro da Harley-Davidson, ele fundou a Buell Motorcycles, que acabou sendo comprada depois pela própria Harley-Davidson.

Agora, o designer revelou seu mais recente empreendimento, a marca de mobilidade elétrica Fuell.

Mas Buell não está sozinho.
Ele uniu-se com o engenheiro Frédéric Vasseur, o chefe da equipe de Fórmula 1 da Alfa Romeo e fundador da Spark Racing Technology (que constrói os carros da Fórmula E).

Com a experiência de carros elétricos de Vasseur e o domínio de design de motos da Buell, a equipe representa uma combinação potente de habilidades necessárias para qualquer nova startup de mobilidade elétrica.

Moto Elétrica Fuell Flow
Moto Elétrica Fuell Flow

Moto Elétrica Fuell Flow
A moto elétrica Fuell Flow virá em duas variantes: 11kW (14,8 hp) ou 35kW (47 hp).

Apesar dos pedigrees de corrida dos fundadores, a moto elétrica Flow é projetada principalmente para aplicações urbanas. Esse tem sido um tema comum em muitos lançamentos de motos elétricas.

Um motor de cubo traseiro é montado em um braço oscilante de lado único com um amortecedor traseiro descentralizado.

Enquanto o cubo do motor pode adicionar peso não suspenso que seria menos do que o desejável para corridas de alto desempenho, sua vantagem em um passageiro é que ele libera espaço de carga na moto. O fluxo deve apresentar 50 litros (1,75 pés cúbicos) de espaço de carga. Isso é enorme no mundo da moto, onde o espaço para um par de luvas ou óculos de sol é muitas vezes considerado um luxo.

O carregamento também deve levar apenas 30 minutos em um carregador público de 20kW.

A Flow parece não ter um freio de pé, mas também tem uma barra esquerda vazia onde um freio traseiro poderia descansar, o que significa que uma única alavanca de freio direita pode controlar o freio a disco hidráulico na frente e a frenagem regenerativa na traseira.

O valor da moto Fuell Flow deve custar cerca de US$ 10.995.

Bicicleta Elétrica Fuell Fluid
Bicicleta Elétrica Fuell Fluid

Bicicleta Elétrica Fuell Fluid
A nova bicicleta elétrica da Fuell é inovadora por si só.

Não ostenta apenas uma, mas duas baterias de 500 Wh para 1 kWh de armazenamento total de energia a bordo. Fuell afirma que deve ser suficiente para 201km, mas estamos assumindo que está no modo ECO com pedal assist. Mesmo assim, isso é um grande alcance.

A bicicleta elétrica possui um motor de acionamento intermediário que usa uma correia para transferir 100Nm de torque para a roda traseira.

A Fuell Fluid estará disponível nas versões de 20mph (32 km/h) e 28mph (45km/h). A bicicleta deve custar cerca de US $3.295. Isso é alto em comparação com algumas bicicletas elétricas de US$ 500, mas na verdade é bastante razoável, considerando a alta capacidade da bateria, o acionamento central e o acionamento por correia. Outras bicicletas com acionamento por correia custam ainda mais e não têm quase a mesma estética que a Fuell Fluid.

A Fuell planeja ter um site totalmente funcional até o próximo mês, onde eles começarão a receber pedidos para o Fluid. A empresa espera iniciar as entregas para de bicicleta elétricas ainda neste ano. Entretanto, não espere para ver uma moto elétrica Fuell Flow na sua garagem até pelo menos 2021.

[Fonte: electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.