Volkswagen lança seu buggy totalmente elétrico

A Volkswagen está lançando seu buggy totalmente elétrico, o ID. BUGGY no Salão de Genebra – o mais recente de uma série de conceitos elétricos baseados na sua próxima plataforma MEB.

Há o ID., um veículo do tamanho de um carro de golfe, que deve ser o primeiro carro elétrico de mercado de massa para o ano de 2020. A Volkswagen também revelou o ID. VIZZION Sedan, o Crossover elétrico ID. CROZZ Concept, e por último o ID. BUZZ micro-ônibus elétrico.

Utilizando a mesma plataforma modular para elétricos dos conceitos anteriores, o Buggy elétrico tem motor elétrico de 201 cavalos. De acordo com a montadora, o modelo pode fazer de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

Painel do ID. Buggy - Foto: Pierre Albouy / Reuters
Painel do ID. Buggy – Foto: Pierre Albouy / Reuters

Ralf Brandstätter, COO da marca Volkswagen, diz que se trata mais de demonstrar a flexibilidade do MEB:

“O ID. BUGGY demonstra o amplo espectro de mobilidade livre de emissões que pode ser alcançado com o MEB dentro da marca Volkswagen. Mas queremos abrir a plataforma para fornecedores terceirizados”.

A Volkswagen descreveu o veículo em um comunicado à imprensa:

“A linguagem de design expressa a experiência única ao dirigir o Buggy. Para poder sentir o vento, o teto fixo e as portas foram deliberadamente dispensados. É por isso que o design resiliente e minimalista do interior é caracterizado por materiais impermeáveis. O carro conceito é um puro 2 lugares. No entanto, o ID. BUGGY também pode ser convertido em um 2 + 2 lugares.”

Eles não divulgaram muitas especificações além de dizer que ele é equipado com uma bateria recarregável de íons de lítio que alimenta um motor de acionamento elétrico de 150kW / 204cv na traseira.

A Volkswagen sugere que também poderia ter um motor elétrico adicional no eixo dianteiro para obter um verdadeiro buggy com tração nas quatro rodas.

[Fonte: electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Um comentário em “Volkswagen lança seu buggy totalmente elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.