BYTON conclui teste de inverno para seu novo SUV elétrico e pretende iniciar a produção até o final do ano

A BYTON, uma startup de carros elétricos sediada na China, anunciou que concluiu seu teste inicial em ambiente frio do protótipo M-BYTE, um SUV totalmente elétrico que está tentando trazer ao mercado até o final do ano.

Como informamos anteriormente, a BYTON foi fundada por um grupo de executivos da Tesla, BMW e Nissan. Tem vários investidores chineses, incluindo a Tencent Holdings, que agora também é um importante investidor da Tesla.

No ano passado, eles garantiram US$ 500 milhões em financiamento para levar seus carros elétricos ao mercado. Esses veículos são o K-Byte, um sedan totalmente elétrico e autônomo, e o M-Byte, um SUV totalmente elétrico e autônomo.

Em um novo press-release, a empresa anunciou que está um passo mais perto de levar o M-Byte ao mercado depois de completar um teste de ambiente frio no interior da Mongólia:

“Durante os testes na Mongólia, os protótipos do M-Byte foram conduzidos por milhares de quilômetros de teste em estradas abertas e pistas especificamente preparadas. A BYTON testou os carros em várias categorias, incluindo a durabilidade e a calibragem do trem de força, e também se concentrou nos principais indicadores de desempenho relacionados ao chassi, estrutura do corpo, sistema de bateria, sistema de ar condicionado e muito mais. ”

O Dr. Daniel Kirchert, CEO e co-fundador da BYTON, comentou os resultados:

“Os resultados do nosso programa de inverno marcam outro marco de desenvolvimento no teste do M-Byte. Isso demonstra que estamos no caminho certo para nossa meta de produção até o final do quarto trimestre de 2019 e que entregamos carros premium inteligentes dentro do prazo.”

A empresa informou também que começou a implantar os protótipos M-Byte na América do Norte, embora planeje se concentrar no mercado chinês.

A BYTON tem estado muito presente nos EUA e tem se apresentado como uma marca global com planos de lançamento em 2020.

Eles têm prometido algumas especificações muito interessantes para um preço inicial relativamente baixo de US$ 45.000: uma bateria de 71kWh para 400km de alcance, 30 minutos de carregamento rápido para 80%, motor de tração traseira de 200kW e muito mais.

Versões mais sofisticadas dos dois veículos com uma bateria de 95kWh para 520km de alcance e um sistema de tração nas duas rodas estão também em andamento. Infelizmente, eles não confirmaram o preço das versões mais avançadas.

[Via: electrek.co]

veiculoeletrico

Tudo sobre carros elétricos, veículos elétricos, motos elétricas. As últimas novidades do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.